Esporte

Alexi Portela rebate declarações de vice do Bahia: “foi infeliz”

Publicado em 04/04/2016, às 10h08   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Liga do Nordeste , Alexi Portela, foi pego de surpresa com uma declaração do vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, que decidiu atacar a organização do regional, ao afirmar que o dirigente estaria mais preocupado com o Campeonato Baiano.
De acordo com Henriques, a arbitragem no empate contra o Fortaleza, em jogo que colocou o Esquadrão nas semifinais do Nordestão, foi terrível. A exemplo do que já acontece no Campeonato Baiano com o caso Victor Ramos, o vice de Marcelo Sant’Ana chegou até a falar sobre algum tipo de ‘suspeita’ sobre a competição.
“Nós, felizmente, passamos de fase. Mas a arbitragem foi terrível. O presidente da Liga do Nordeste, Alexi portela, deveria estar menos preocupado com o Campeonato Baiano e mais preocupado com o nível da arbitragem na Copa do Nordeste. Os jogadores do Fortaleza deram entradas graves em nossos atletas, que nem cartão amarelo receberam. Em contrapartida, tivemos o lance de Paulo Roberto, que efetivamente pode ter sido imprudente na primeira falta, mas no segundo lance tenho dúvidas. Não pode a Copa do Nordeste ficar sob suspeita por qualquer motivo. Espero arbitragens melhores daqui para frente”, decretou Henriques. 
Em contato com a reportagem dos Galáticos, Alexi classificou a declaração de Henriques como infeliz, e lembrou ao dirigente do Bahia que a arbitragem é assunto da CBF, sem a interferência da Liga do Nordeste.
“A Liga não tem nada a ver com arbitragem, nós cuidamos da logística. Eu acho infeliz a declaração dele, por que eu estaria preocupado com o Campeonato Baiano?”, questionou Portela, que não falou sobre a atuação específica de Eduardo de Santana Nunes no confronto entre Bahia e Fortaleza, mas se mostrou a favor de uma necessidade no nível da arbitragem brasileira.
“Arbitragem você tem problema em todas as competições, e não é de hoje. O nível tem que ser revisto sim, não é apenas a Copa do Nordeste que sofre com atuações que acabam não agradando”, analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp