Esporte

Com "braçadas ao vento" JH foi um dos últimos a sair do mar

Imagem Com "braçadas ao vento" JH foi um dos últimos a sair do mar
Essa foi uma das frases do prefeito ao falar do desafio no mar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/06/2011, às 13h04   Fidelis Tavares




Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Cinquenta e sete minutos e 42 segundos. Este foi o tempo que João Henrique Carneiro Barradas, o prefeito de Salvador fez ao nadar na IV Etapa Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, na manhã deste domingo (12), na praia de São Thomé de Paripe, subúrbio da capital baiana. O prefeito foi um dos últimos a sair da água, queixando-se do mal tempo e do mar agitado. “Eram braçadas ao vento não dava para avançar muito. O mar está muito mexido”, justificou o prefeito, que nadou um percurso de 2.500 metros.
Nadando pelo Yatch Clube da Bahia, onde treina, JH diz que seu tempo para a distância percorrida é de 33 minutos e que pretende competir outras vazes. Ele recebeu ainda um troféu, não que tenha alcançado alguma marca que merecesse a honraria e sim pelo fato de ser prefeito e estar alí participando da prova. A premiação simbólica foi dada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que organiza as competições aquáticas na Bahia.
Segundo Maurício Sá Barbosa, que estava na organização da competição, o prefeito é iniciante e não concorre a nenhuma premiação. “João Henrique teria de estar cadastrado na FBDA para concorrer ao troféu. De forma que aqui ele compete como iniciante, ou seja apenas para participar desportivamente.

Esta é a segunda vez que o prefeito participa de uma prova. A primeira foi no clube onde treina. João Henrique diz estar contente, pois, estar ali nadando, para ele é uma forma de incentivar os jovens a se voltarem para o esporte. Na prova de hoje levava o número 562 na pele.
Reclamação – Alguns nadadores ficaram contentes, mas ao mesmo tempo intrigados. É que pela primeira vez, para alguns, havia banheiros químicos e uma estrutura do poder público como os policiais da guarda municipal, o pessoal da limpeza recolhendo lixo da areia e etc. “Em três anos participando das provas da FBDA, nunca vi policiamento e banheiro químico. Hoje só porque o prefeito está aqui e veio nadar é que tem tudo isso”, revoltou-se Waverley Pereira, 64. 

Em resposta aos competidores que ficaram surpresos com tanta estrutura pública, o prefeito disse que “dá sim o apoio necessário, mas se for solicitado aos órgãos da administração municipal”. Ao ser perguntado sobre o comprometimento do refeito em manter o apoio dado na competição de hoje por conta de sua presença, JH respondeu que sim que dará o apoio e repetiu: “teremos de ser oficiado da necessidade dos serviços, para poder atender a solicitação” retrucou. 


Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp