Esporte

Comitivas de seleções olímpicas fazem inspeção na Arena Fonte Nova

Publicado em 15/04/2016, às 20h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes da Alemanha, França, México, Coreia do Sul e Ilhas Fiji analisaram, nesta sexta-feira (15), as condições do gramado, vestiários, salas de aquecimento e espaço VIP da Arena Fonte Nova, palco de dez partidas de futebol durante as Olimpíadas, em agosto deste ano. 
As comitivas também conferiram de perto os locais de treinamento das seleções ao longo do torneio olímpico. Acompanhados por membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os representantes conheceram toda a infraestrutura dos estádios do Barradão e Pituaçu, além do Centro de Treinamento de Seleção (CTS) Praia do Forte, em Mata de São João. “No geral, tivemos uma percepção muito boa”, afirma o gerente de Competição e Centro de Treinamento do COB, Thiago Leite. 
Salvador foi a primeira sede visitada pelas comitivas após o sorteio dos grupos. Nos próximos dias, as inspeções vão acontecer em estádios de Brasília, Belo Horizonte, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro, cidades brasileiras que sediarão partidas olímpicas. Um relatório será elaborado a partir das análises e posteriormente encaminhado à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para avaliação. O resultado vai ser divulgado em breve pela entidade máxima do futebol. 
Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, a Bahia não tem o que temer. Segundo ele, o estado dispõe de equipamentos adequados para utilização em grandes eventos. “Vamos repetir o sucesso que tivemos nas copas do Mundo e Confederações. Temos ótimos estádios e infraestrutura para a realização dos jogos. Além disso, o povo baiano é um excelente anfitrião”, destaca Gomes. 
Arena multiuso
Moderna, confortável e segura, a Arena Fonte Nova está instalada no centro da cidade de Salvador, sendo a primeira do estado com característica multiuso: futebol e espaço para lazer e entretenimento em um mesmo local. Em 10 níveis de altura, tem capacidade para receber cerca de 50 mil pessoas em assentos cobertos, distribuídos em três anéis de arquibancada. Possui ainda 40 quiosques de alimentação; 94 sanitários, sendo 23 para pessoas com deficiência; mais de duas mil vagas de estacionamento; dois mil assentos premium; 70 camarotes com capacidade total de 1.250 pessoas e nove elevadores.
Acessibilidade também é um aspecto marcante na Arena Fonte Nova. São 66 vagas exclusivas para cadeirantes e 358 para espectadores com mobilidade reduzida, além 60 cadeiras para obesos, 16 assentos para pessoas com deficiência visual e 500 assentos para acompanhantes.
Partidas que vão ser realizadas em Salvador:
FUTEBOL MASCULINO
1ª FASE
04/08/2016 
Fiji x Coreia, às 17h
México x Alemanha, às 20h
07/08/2016 
Fiji x México, às 17h
Coreia x Alemanha, às 20h
10/08/2016 
Japão x Suécia, às 19h 
Dinamarca x Brasil, às 22h
QUARTAS-DE-FINAL
13/08/2016
1º colocado do grupo B X 2º do grupo A , às 16h
FUTEBOL FEMININO
1ª FASE
09/08/2016 
Austrália X Zimbabwe, às 16h
Nova Zelândia x França, às 19h
QUARTAS-DE-FINAL
12/08/2016
2ª colocado do grupo E x 2º do grupo F, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp