Esporte

Ídolo da natação brasileira, César Cielo fica fora das Olímpiadas

Publicado em 20/04/2016, às 21h26   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Único campeão olímpico da história da natação brasileira, César Cielo ficará de fora justamente dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O nadador perdeu a vaga na última seletiva para a competição, nesta quarta-feira (20), no Troféu Maria Lenk.
Apesar de recordista mundial e olímpico da prova de 50m livre, Cesão fez apenas o tempo de 21s91 e foi superado por Bruno Fratus e Ítalo Manzine. Com tempos de 21s50 e 21s82, Fratus e Manzine serão os representantes do país na prova mais rápida e mais emocionante da natação.
Aos 29 anos e depois de um 2015 cheio de lesões e resultados negativos, Cielo voltou a morar nos EUA para se preparar para a seletiva. Apesar de ter melhorado seu tempo, o campeão olímpico não conseguiu alcançar os concorrentes.
Após a prova, Cesão, que havia desistido de disputar os 100m livre justamente para focar nos 50m, não conteve a emoção e chorou diante do Estádio Aquático do Parque Olímpico lotado. "Infelizmente, não aconteceu. O Brasil tem os dois melhores, boa sorte para eles, vou torcer o máximo que eu posso e é isso aí. Com certeza dei toda minha vida, levei minha família para os Estados Unidos. Tive um ano difícil no ano passado, não nadei bem hoje. É muito difícil conversar do jeito que estou conversando hoje. Bola para frente, o Brasil vai bem, gente. Obrigado. Eles são a razão de chegar onde cheguei, ouro olímpico, recorde mundial. Desculpa pai, desculpa, mãe. Dessa vez não deu", disse às lágrimas em entrevista ao Sportv.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp