Esporte

Bahia joga mal, mas vence o Flu, vai à final e garante vaga na Copa do Nordeste

Publicado em 20/04/2016, às 22h24   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia mais uma vez decepcionou na atuação, irritou bastante seus torcedores e chegou a receber vaias em diversos momentos do jogo. Mas, o Tricolor soube fazer seu dever de casa e venceu o Fluminense de Feira por 2 a 1, pela partida de volta da semifinal do Baianão 2016.
Thiago Ribeiro e Luisinho marcaram os gols que levaram o time do Fazendão à final do estadual. Luquinhas descontou para o Touro.
Além da vaga na decisão, o Esquadrão garantiu sua vaga na Copa do Nordeste de 2017. Os comandados de Doriva agora aguardam a definição do seu adversário na briga pelo título. Vitória e Juazeirense decidem a outra vaga nesta quinta (21).
O JOGO
Precisando vencer por três gols de diferença, o Fluminense foi melhor no primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, Eduardo desviou de cabeça e acertou o travessão.
Já aos 28, o Touro teve uma chance ainda mais clara. Após boa troca de passes, Lucas ganhou da zaga do Bahia e saiu de cara com Lomba. Mas, o atacante chutou por cima do gol.
No fim da primeira etapa, o time feirense ainda teme mais uma oportunidade com Etinho. O atacante recebeu belo passe de calcanhar na área, poderia chutar ou passar para Lucas, livre, mas tentou o drible e acabou perdendo a bola para desespero do técnico Arnaldo Lira.
Insatisfeita com a atuação da equipe, mesmo com a vantagem já construída no jogo de ida, a torcida do Bahia deu uma sonora vaia nos jogadores na saída para o intervalo.
Mas, logo no início do segundo tempo, aos sete minutos, o Tricolor deu um alento ao torcedor ao abrir o placar. Edigar Junio fez bela jogada e deixou Thiago Ribeiro livre para só desviar de bico na pequena área e marcar seu primeiro gol pelo clube.
Porém, não houve tempo de comemoração. Dois minutos depois, o Flu chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio, Lomba saiu da área e tirou de soco. A bola caiu nos pés de Luquinhas, que dominou e acertou um belo chute de cobertura para fazer um golaço.
Só que aos 22 o Esquadrão voltou à frente do placar. Thiago Ribeiro fez belo passe para Luisinho, que invadiu a área e tocou rasteiro para fazer o segundo.
Bahia 2 x 1 Fluminense de Feira
Baianão 2016 - Semifinal (volta)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 20/04/2016, às 20h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação. Auxiliares: Dijalma Silva Ferreira Júnior e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: Éder (BAH); Igor Maranhão (FLU)
Gols: Thiago Ribeiro, Luisinho (BAH); Luquinhas (FLU)
Bahia
Marcelo Lomba; Tinga (Hayner), Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto (Gustavo Blanco), Danilo Pires (Feijão) e Juninho; Edigar Junio, Zé Roberto e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.
Fluminense de Feira
Jair; Edson, Eduardo, Igor Maranhão e Zé Aquiraz; Fausto (Alessandro Azevedo), Luquinhas, Dim e Fernando (Filipe); Etinho e Lucas (Deon). Técnico: Arnaldo Lira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp