Esporte

Na elite do surf mundial, Miguel Pupo vai usar experiência no Praia do Forte Pro

Publicado em 26/04/2016, às 14h10   Léo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Único integrante da elite do surf mundial presente na disputa do QS 1500 Praia do Forte Pro, que teve início nesta terça-feira (26), o paulista Miguel Pupo é só elogios ao evento. Pela primeira vez no litoral norte baiano, o surfista esbanja otimismo para a competição e avalia as ondas da praia de Papa Gente.

"Hoje é o primeiro dia do evento, as meninas estão abrindo as portas para a gente e está bem legal. O evento está show de bola, em um lugar que eu não conhecia, é a primeira vez que estou em Praia do Forte, um evento inédito para mim. Estou feliz estar aqui, fundo de pedra, uma esquerdinha muito boa de surfar, então a expectativa é alta para o evento", disse Pupo em entrevista ao Galáticos Online.

Em relação à falta de conhecimento do "pico", Miguel Pupo garante que vai utilizar uma estratégia diferenciada para vencer o Praia do Forte Pro. "Dificulta com certeza, se você não conhece a onda, você se sente um pouco fora da sua zona de conforto. Mas como é um fundo de pedra, a onda vem sempre no mesmo lugar, é um pouco mais fácil de encontrar uma onda atrás da outra. Então não é tão difícil, mas também não tão fácil, fica no meio termo. Acho que dois, três dias surfando aqui já dá para pegar o jeito. Bateria também envolve muita sorte, escolha de onda, então vai ter que aplicar bem a tática para poder dá tudo certo", completa.

Questionado sobre a disputa com os baianos, que já conhecem as ondas de Praia do Forte, o paulista destaca que a experiência adquirida pode ajudá-lo no evento. "Com certeza vai ser bem difícil competir contra os baianos, o Bino, o Marquinhos, o pessoal está sempre surfando aqui. Vou usar a minha experiência, já tenho cinco anos no WT e já competi várias vezes no WQS, já passei por isso e vim aqui atrás disso. Vim buscar um pouco dessa garra, dessa vontade que a molecada tem", encerrou Pupo no bate-papo com o site.

*Com informações do repórter Tarso Duarte direto de Praia do Forte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp