Esporte

Judô do Brasil conquista 11 medalhas em torneio

Publicado em 20/06/2011, às 06h47   Redação Bocão News e Agências



O judô brasileiro conseguiu seu melhor resultado na história de torneios Grand Slam. A equipe obteve o vice campeonato na competição realizada neste fim de semana, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

Foram 11 medalhas conquistadas --quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. O Japão foi o campeão, com oito medalhas de ouro e duas de bronze.

As mulheres brasileiras chegaram, em torneios Grand Slam, ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez. No sábado, a brasiliense Érika Miranda, 24, conquistou o título na categoria meio leve.
Neste domingo, foi a vez da gaúcha Mayra Aguiar, 19. Ela venceu, na final, a americana Kayla Harrison, que havia sido sua algoz no campeonato mundial de 2010. "Estou vivendo a melhor fase da minha carreira, e o ouro olímpico é o grande objetivo", afirmou.

Quinta colocada no ranking, Mayra está com um pé nos Jogos de Londres, no ano que vem. Das nove adversárias no top 10, a judoca já venceu oito. Ao todo, as judocas brasileiras conquistaram seis medalhas --duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. 

Entre os homens, Leandro Guilheiro, 28, confirmou o favoritismo na categoria super médio. Medalhista de bronze nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), Guilheiro é o vice do ranking e também está praticamente garantido na próxima Olimpíada. O outro medalhista de ouro no Grand Slam do Rio foi o peso pesado João Gabriel Schlittler, que fez uma final brasileira com Daniel Hernandes.
O Grand Slam contou pontos para o ranking mundial. Os 14 mais bem colocados garantem vaga nos Jogos de Londres, no ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp