Esporte

Vice-presidente do Vitória confirma acerto com Escudero e mais dois reforços

Publicado em 18/06/2016, às 08h36   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Na expectativa da abertura da janela de transferências internacionais, na próxima segunda-feira (20), o Vitória já adiantou as negociações para trazer reforços de fora do Brasil. Após o técnico Vagner Mancini revelar que existe negociação entre o Vitória e o atacante boliviano, Rodrigo Ramallo, o vice-presidente do clube, Manoel Matos, confirmou o acerto. 
"Ramallo já tem um pré-acordo com o Vitória e deve chegar em uma semana. O que acontece é que Ramallo estava nos Estados Unidos (disputando a Copa América), agora ele volta para La Paz para tratar de toda documentação. Lá ele vai ao consulado para pedir um visto de trabalho no Brasil e aí com toda documentação que passamos para ele, ele embarca e chega aqui", garantiu em entrevista ao programa Tudo na Bola, da rádio do Tudo FM. O cartola ainda ressaltou que ainda não houve divulgação oficial porque o clube aguarda primeiramente a chegada do atleta. 
Mas, não é só da Bolívia que vem reforço para o Leão. O ídolo da torcida, o argentino Escudero, que atualmente joga no Puebla, do México, voltará para reforçar o Rubro-Negro. Segundo o vice-presidente, está tudo acertado entre clube, atleta e empresário, restando apenas a liberação do time mexicano. "Escudero hoje depende exclusivamente do Puebla. Está tudo acertado entre Escudero e Vitória, só depende do Puebla". Questionado sobre o débito com o empresário do jogador, Matos garantiu que o valor está no meio do acordo. "Escudero está acertado com o Vitória. Com certeza esse débito está no meio da negociação. O débito é judicial e não tem que ser escondido".
E o retorno de Escumito, como é carinhosamente chamado pela torcida rubro-negra, não deve ser o único. Rhayner, que foi um dos principais jogadores da campanha de acesso para série A e atua no momento na Ponte Preta, também está a caminho novamente da Toca do Leão. Diferente do argentino, o acerto definitivo com o atleta depende apenas do empresário. 
"Há mais ou menos 20 dias estive em São Paulo conversando com o presidente da Ponte Preta sobre jogadores e nós solicitamos a liberação do atleta, ele liberou pra gente, o atleta tem interesse e estamos nos acertos finais. Acredito que nos próximos dias acertamos. O atleta quer, o Vitória quer, a Ponte Preta quer, só depende dos detalhes do empresário. Acertando com o empresário, ele chega a Salvador, não acertando ele não chega". 
Ainda durante entrevista, Matos negou supostas negociações com o jogador chileno, Beausejour, e o ex-atacante do Botafogo, Alvaro Navarro, que atua no mesmo time de Escudero, o Puebla do México. Já sobre possíveis saídas do elenco, o vice-presidente confirmou especulações do futebol japonês por Leandro Domingues e Vander, mas negou que tenha recebido proposta oficial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp