Esporte

Tite é apresentado na Seleção e fala sobre Eliminatórias, convite e Neymar

Publicado em 20/06/2016, às 22h00   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após dias de espera, o técnico Tite foi finalmente apresentado pela CBF. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20), o ex-Corinthians falou pela primeira vez como comandante da Seleção Brasileira.
O treinador logo explicou o porquê de ter aceitado o convite após ter dito não em outras oportunidades. "Quando houve o convite para a conversa e não acertamos, houve dois aspectos fundamentais: autonomia de direcionar na busca de excelência, transparência, do melhor para o futebol. É isso que eu sei fazer. É o campo, a análise técnica, e a maneira que tenho de contribuir é mantendo a mesma opinião, mas mantendo a minha autonomia para buscar o melhor para a seleção. De novo os adjetivos de democratização, transparência, modernização, eles permanecem como conceito em todas as áreas, seja na minha, na política, ou na sociedade em geral. É o que penso não do futebol, da vida".
Sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o técnico admitiu que a classificação é seu foco e admitiu riscos do Brasil de ficar fora do Mundial "O foco é a classificação para o Mundial e nós não estamos em uma zona de classificação. Corre-se o risco, claro que corre. Se não aceitar isso, está fugindo da realidade. É um fato real. Há risco. Equipes se montam, se formam, se consolidam e crescem".
Sobre Neymar, que vem sendo criticado pela imprensa por seu comportamento fora das quatro linhas, Tite não garantiu o craque como capitão e afirmou que aguardará a convivência com o jogador. "Sobre o Neymar, temos de interagir, não posso prever, vai ser assim, assado. O lado humano potencializa o profissional. Cheguei aqui com a perna tremendo. O que posso garantir é que o Neymar quer o melhor para a seleção, cabe a nós encontrar e potencializar esse melhor caminho".
Por fim, ele ainda comentou sobre o trabalho do seu antecessor, Dunga, e destacou que há pontos positivos a serem aproveitados. "Aproveita-se sim, claro que dentro de critérios, do que se entende ser o melhor, mas claro que se aproveita. Sou um técnico em formação, um tijolinho a cada dia. Aprendemos com nossos erros, não tenho problema em reconhecer e melhorar. E aprendemos também com acertos dos outros. Cabe a nós reconhecer e buscar esses acertos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp