Esporte

Bahia perde para o Tupi fora de casa e acende sinal de alerta

Publicado em 21/06/2016, às 21h14   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O que já estava ruim ficou ainda pior para o Bahia. Diante do então vice-lanterna Tupi (MG), o Tricolor teve a chance de se recuperar da derrota em casa para o Londrina, mas decepcionou mais uma vez e acabou derrotado por 2 a 1, em Juiz de Fora (MG).
O gol de honra do time baiano foi marcado por Luisinho. Hiroshi e Serrato garantiram o triunfo para a equipe mineira.
Com o resultado, o Esquadrão acendeu o sinal de alerta. Com seus 17 pontos caiu para sexta colocação e pose descer ainda mais da classificação, se distanciando do pelotão de frente e do G-4.
Ainda sem saber se de técnico novo ou se mais uma vez com o interino Aroldo Moreira, o Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (24), diante do Brasil de Pelotas, novamente longe de Salvador.
O JOGO
O Bahia começou bem a partida e conseguiu envolver o adversário nos primeiros minutos. Logo aos oito minutos, a primeira chance.
Juninho chutou de fora da área e Rafael Santos fez boa defesa. No rebote, Hernane tentou completar e o goleiro fez outra bela defesa.
Aos 11, o arqueiro do Tupi brilhou mais uma vez. Cajá cobrou escanteio, Jackson subiu bem e desviou no canto. Rafael se esticou todo e salvou com a ponta dos dedos.
Mas, o time mineiro surpreendeu o Tricolor e em jogada individual de Hiroshi. O meia roubou bola na intermediária, avançou e chutou no canto de Lomba para fazer um bonito gol e inaugurar o placar.
Os donos da casa se empolgaram com o gol e foram para cima. Aos 23, após dividida de Lomba com Kiss, Henrique chutou cruzado, mas o goleiro tricolor fez grande defesa.
No final do primeiro tempo, o Esquadrão ainda teve uma chance de empatar. Cajá recebeu passa na área, chutou forte e acertou a trave.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia foi surpreendido mais uma vez. Em cobrança de falta colocada, Hiroshi acertou a trave. Mas, no rebote, a zaga cochilou e Marcos Serrato apareceu livre para mandar às redes e fazer o segundo.
Aroldo Moreira então fez as tr~es alterações no Bahia. Régis, Luisinho e João Paulo Penha entraram nos lugares de Hayner, Renato Cajá e Thiago Ribeiro, respectivamente.
E foi com gol de Luisinho que o Tricolor conseguiu diminuir aos 37 minutos. Após lançamento de Hernane, o atacante dividiu com o goleiro e acabou marcando sem querer o gol de honra.
Tupi (MG) 2 x 1 Bahia
Brasileirão Série B - 11ª rodada
Local: Municipal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora (MG)
Data/Horário: 21/06/2016, às 19h15
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Bruno Costa , Rafael Jataí, Recife (TUP); Moisés, Hernane, Jackson (BAH)
Gols: Hiroshi, Marcos Serrato (TUP); Luisinho (BAH)
Tupi (MG)
Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Rodolfo Mol e Douglas; Filipe Alves, Marcos Serrato (Gabriel), Rafael Jataí, Vinicius Kiss e Hiroshi (Recife); Rubens. Técnico: Estevam Soares.
Bahia
Marcelo Lomba; Hayner (Régis), Éder, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá (Luisinho); Thiago Ribeiro (João Paulo Penha) e Hernane. Técnico interino: Aroldo Moreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp