Esporte

Vitória surpreende o Grêmio e vence a primeira fora de casa na Série A

Publicado em 23/06/2016, às 21h19   Redação Galáticos Online



Quando ninguém esperava, saiu o primeiro triunfo do Vitória fora de casa na Série A. Em Porto Alegre, o Rubro-negro surpreendeu e derrotou o Grêmio por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (23).

Kieza, que voltou a marcar no Brasileirão, e Diego Renan, de pênalti fizeram para o time baiano. Victor Ramos, contra, em falha de Fernando Miguel deu o gol de honra aos gaúchos.

Com o resultado, além do fim do jejum de vitórias longe de Salvador, o Leão respirou e afastou qualquer chance de entrar na zona de rebaixamento na rodada. Os comandados de Vagner Mancini, que enfrentam a Ponte Preta no próximo domingo (26), no Barradão, foram aos 12 pontos ganhos e subiram para a 14ª colocação, a três pontos do Z-4.

O JOGO

Mancini surpreendeu e escalou o Vitória com três zagueiros. A formação deu certo e o time baiano fez um grande primeiro tempo.

Após sofrer dois lances de perigo, o Rubro-Negro deu seu cartão de visitas aos 24 minutos. Diego Renan fez bela jogada pela direita, cruzou na área e Kieza subiu mais alto que a zaga para cabecear nas redes.

Na frente do placar, o Leão logo fez o segundo. Aos 30, Dagoberto foi derrubado por Bressan na área e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro foi expulso e, na cobrança, Diego Renan não desperdiçou.

E o Vitória ainda teve chance de fazer o terceiro no final da primeira etapa. Dagoberto fez grande jogada e deixou Kieza livre na área. O atacante tentou o chute cruzado, mas parou em Marcelo Grohe.

O Rubro-Negro voltou bem para o segundo tempo, mas foi surpreendido com uma falha de Fernando Miguel aos dez minutos. Após cruzamento na área, o goleiro tentou socar a bola, acertou a cabeça de Victor Ramos e a redonda voltou nas redes.

O Grêmio s empolgou com o gol e foi para cima mesmo com um homem a menos. Aos 14, após cruzamento na área, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e acertou o travessão.

Aos 24 minutos, Mancini fez a primeira alteração na equipe. Amaral saiu para a entrada de Leandro Domingues. Já aos 31 minutos foi a vez de tirar Dagoberto e colocar Marcelo em campo.

Mesmo com um homem a mais, o Vitória sofreu pressão nos últimos minutos, mas conseguiu segurar e garantir seu primeiro triunfo fora de casa.

Grêmio 1 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro Série A – 10ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 23/06/2016, às 19h15
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, assistido por Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back (todos de SC)
Cartões amarelos: Victor Ramos, Tiago Real, Dagoberto, Euller (VIT); Bressan, Walace, Ramiro, Marcelo Oliveira (GRE)
Cartões vermelhos: Bressan (GRE)
Gols: Kieza, Diego Renan (VIT); Victor Ramos-contra (GRE)

Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson), Giuliano, Douglas (Negueba) e Everton (Marcelo Hermes); Luan. Técnico: Roger Machado.

Vitória
Fernando Miguel; Ramon, Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias, Tiago Real e Euller (José Welison); Dagoberto (Marcelo) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp