Esporte

Guto Ferreira confirma intertemporada do Bahia longe de Salvador

Publicado em 04/07/2016, às 21h54   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com dez dias de pausa entre o jogo contra o Vila Nova, nesta terça-feira (5), e o duelo com o Sampaio Corrêa, no dia 15 de julho, o Bahia se distanciará da sua torcida. O elenco Tricolor se refugiará no Sul do Estado.
Em entrevista coletiva nesta segunda (4), o técnico Guto Ferreira confirmou que o clube fará uma Intertemporada em Porto Seguro. "É um tempo importante. Na realidade, é a tentativa de um resgate. Se ficasse aqui, existiria o tempo todo retorno para casa, trânsito, alimentação, que, quando passa a ser dentro de casa, não está controlada, e necessidade, de repente, de intensificar determinadas situações de treinamento, de conseguir executar mais blocos de treino. Mas, nesse momento, estamos chegando e temos que acelerar processos e adaptações. Teremos uma semana, depois mais uma semana e depois 20 dias. Queremos aproveitar da melhor maneira possível mais esses três blocos que teremos de espaço para treinos. Fazendo, da melhor maneira possível, esse momento de adaptação e aceleração de processos para, o quanto antes, colocar a equipe em condição melhor", disse.
O treinador revelou seus objetivo para o período de atividades no CT utilizado pela Seleção da Suíça na Copa de 2014. "Dentro da experiência que temos, vamos conhecendo a personalidade dos jogadores, como ela se reflete dentro de campo. Além da qualidade técnica, tática e física, temos a questão da personalidade. Importante não é só ter o conhecimento da característica física, técnica e tática, mas também psicológica. Em que condições o jogador reage bem, quando ele reage mal, quando transborda positivamente e negativamente. Quando se tem esse conhecimento, você tem condições de prever um plano A de equipe para colocar em determinada situação, as alternativas que vai se ter durante a partida. E no caso de perda de A, B ou C, quem são os mais preparados para aquela situação".
Já sobre o confronto com o Vila, Ferreira admitiu que não espera facilidade, apesar de o Esquadrão jogar em casa. "Costumo dizer que hoje, no futebol brasileiro como um todo, não tem jogo fácil. Podemos tornar o jogo fácil, desde que joguemos bem e transformemos a partida. Mas os adversários em geral, o Vila não foge à regra, são difíceis. Temos que ter o máximo de respeito, estuda-los da melhor forma possível e buscar vencer. O Bahia precisa retornar ao G-4, e para isso tem que fazer sequência de vitórias. Temos que ganhar para retomar essa situação", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp