Esporte

Impaciente, Guto Ferreira chuta o balde e admite saídas e chegadas de jogadores

Publicado em 06/07/2016, às 06h21   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

No que depender de Guto Ferreira, o elenco do Bahia será modificado a partir desta quarta-feira (6). Na entrevista coletiva após a derrota em casa para o Vila Nova (GO), o técnico não poupou o elenco das críticas e, impaciente, admitiu que acontecerão saídas de alguns e chegadas de outros jogadores.
"Assumimos a responsabilidade pelo trabalho que podemos fazer. Não vou fugir. Quando aceitei sabia das coisas que poderiam acontecer. Eu vim aqui para trabalhar e vou trabalhar muito. Temos dez dias para buscar uma equipe mais estruturada, mais competitiva e corrigir o plantel com saídas e chegadas (de jogadores). Não adianta atacar só com os (atletas) que estão aí. Tem que sair gente e chegar gente. Temos que reestruturar essa equipe", disse.
Ao tentar justificar a má fase da equipe, o treinador enumerou alguns defeitos do Tricolor. "Passa por situações de administração de plantel, por questões psicológicas, físicas e estruturais da equipe. Quando vencemos o Oeste, pelo menos a equipe buscou, soube ocupar espaços. Contra o Ceará, falhamos no início, mas a equipe foi buscar o empate, fez um gol que foi mal anulado e acabou perdendo. Hoje, a equipe não teve nada. A bola pegou fogo no pé de muitos jogadores. Raramente tivemos situações aonde chegamos consistentes para finalizar. Não é isso que queremos. Queremos uma equipe organizada".
O comandante, porém, pediu paciência para colocar o Esquadrão nos trilhos e admitiu que o objetivo até o final do primeiro turno é não se distanciar mais do G-4. "Isso (corrigir todos os problemas) não se faz em dez dias, é um trabalho progressivo. Mas, vamos ter que buscar resultados para, pelo menos, terminarmos o segundo turno próximos do G-4". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp