Esporte

Bahia simula atentado terrorista visando segurança nas Olimpíadas

Publicado em 09/07/2016, às 18h51   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Três ensaios simulados em segurança serão realizados pelos órgãos de segurança do Estado no ritual de preparação para os jogos do torneio de futebol olímpico, que acontecerá entre os dias 4 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os episódios, nos dias 14, 16 e 26 deste mês, foram anunciados pelo coordenador das ações de segurança dos Jogos Olímpicos na Bahia, coronel PM Marcos Oliveira, durante reunião do Grupo Técnico de Trabalho das Olimpíadas da Bahia, presidido pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.
SIMULADOS
Dia 14, o ensaio vai simular o desembarque das seleções no Aeroporto Internacional de Salvador. Em seguida, haverá escolta da equipe até o Gran Hotel Stella Maris (Praia do Flamengo) – onde as delegações ficarão hospedadas. Posteriormente, o grupo segue até um dos centros de treinamento, provavelmente o Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Dia 16, o grande simulado em segurança será na linha Lapa-Pirajá do metrô, que passará por um virtual “atentado terrorista”. Já no dia 26, as ações serão encerradas com um ensaio no entorno da Arena fonte Nova, palco das 10 partidas, com extensão até o Centro Histórico de Salvador. Nesta última atividade da série de simulados, todo aparato de segurança será testado exaustivamente.
“Nossa preparação visa, antes de tudo, minimizar possíveis eventos que conspirem contra a vida humana. No decorrer deste ano, já realizamos alguns exercícios e a capacidade de reação contra possíveis atentados terroristas tem sido muito boa. Várias equipes estão sendo treinadas intensivamente, pois todo cuidado é pouco, em eventos deste porte”, adianta.
Presidente do GTT das Olimpíadas da Bahia, secretário Álvaro Gomes traçou um panorama geral dos trabalhos já realizados pelo Governo do Estado e ouviu dos participantes relatos de suas atuações pontuais, em especial do plano operacional para área de saúde e sobre as obras de construção das estruturas complementares de apoio à competição que trará para a Bahia um total de 10 jogos de futebol, sendo sete do masculino e três do feminino.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp