Esporte

Baiana, Amanda finaliza Miesha e é a primeira brasileira campeã do UFC

Publicado em 10/07/2016, às 07h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A baiana Amanda Nunes, 28 anos, é a primeira brasileira campeã do UFC. Ela castigou a então campeã Miesha Tate até tomar à força o cinturão peso galo por finalização neste sábado (9), em Las Vegas, na edição 200 do Ultimate.
O duelo durou 3min16. Amanda não deu chances e castigou Miesha, que sangrou muito com mão pesada da brasileira e foi imobilizada com um mata leão quando não tinha mais forças. 
"Eu mandei uma mensagem para o Dana e disse a ele que seria a nova campeã do UFC. Eu sou a nova campeã. Eu me sinto incrível", disse após a histórica vitória. 
Com o doping de Jon Jones, que foi substituído por Anderson Silva no duelo contra Daniel Cormier, a luta da brasileira foi alçada à condição principal do UFC 200. Desta forma, além de conquistar título inédito para o MMA brasileiro, ela o fez no maior evento já produzido pelo Ultimate.
Já Miesha Tate perdeu o cinturão em sua primeira defesa. Ele conquistou o título dos galos com vitória sobre Holy Holm, que por sua vez havia vencido Ronda Rousey.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp