Esporte

José Aldo recupera cinturão de Edgar e Spider é derrotado por Cormier

Publicado em 10/07/2016, às 07h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, neste sábado (9), venceu Anderson Silva em Las Vegas (EUA), no UFC 200. O brasileiro foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Distante da melhor forma física, 'Spider' foi dominado, mas terminou o duelo bastante aplaudido pelo público na T-Mobile Arena. 
O brasileiro teve somente dois dias para se preparar para a luta, uma vez que Jon Jones, que disputaria a unificação do cinturão da categoria, caiu em exame antidoping anunciado na última quinta-feira (7). Anderson topou subir de categoria e lutar sem treinar.  O ex-campeão dos médios não vence uma luta desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro.
Já José Aldo recuperou-se no UFC. O brasileiro retornou ao octógono após derrota acachapante para Connor McGregor e retomou interinamente o cinturão dos pesos penas. Neste sábado (9), em Las Vegas, na histórica edição 200 do Ultimate, ele dominou Frankie Edgar e venceu por decisão dos juízes após cinco rounds.
Com o título interino da categoria, Aldo se aproxima da revanche contra Connor McGregor, que se tornou obsessão do brasileiro desde a derrota em 13 segundos em dezembro do ano passado. Agora com o cinturão interino dos penas, no entanto, José Aldo ganha força para ter seu desafio aceito pelo irlandês. E o chamou para briga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp