Esporte

Bahia cobra mais de R$ 44 milhões de Marcelo Guimarães Filho

Gilberto Júnior / Bocão News
MGF afirmou eu processo é uma clara ação de tirar o foco da gestão desastrosa de Marcelo Sant’Ana  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Bocão News

Publicado em 20/07/2016, às 07h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

No início deste mês, a diretoria do Bahia entrou com uma ação de perdas e danos contra o dirigente deposto pela justiça em julho de 2013, Marcelo Guimarães Filho. No processo, que corre na 1ª Vara Cível de Salvador, o Bahia cobra R$ 44.737.010,14 de MGF.
De acordo com informações do GloboEsporte.com, no documento são apontadas possíveis irregularidades na negociação do Fazendão e a Cidade Tricolor, nos processos no Ministério do Trabalho, em notas fiscais sem comprovação de serviço e valores que teriam sido retirados indevidamente e sem justificativa apresentada. 
Ainda segundo o site, a petição inicial lembra que já foi instaurada uma ação pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por supostos desvios administrativos, processo ainda na fase de instrução, contra a antiga diretoria do clube. De acordo com o texto, auditoria feita nas contas do Bahia “descobriu diversos atos administrativos ilegais, inválidos e/ou em transgressões estatutárias absurdas que serão aqui desnudados, atraindo o dever de indenizar, na forma da legislação de regência”.
No pedido, o clube diz que não tem interesse na realização de audiência conciliatória. O documento é repleto de anexos, como imagens da auditoria, depoimentos e trechos do estatuto do clube. São mais de duas mil folhas de documentos.
Em contato com o site, o ex-presidente disse não ter sido citado sobre o caso e que, por isso, não tem conhecimento sobre a ação. Entretanto, Marcelo Guimarães Filho afirmou que se trata de uma tentativa de desviar o foco dos resultados do clube. O Bahia ocupa a 10ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos conquistados.
“Não fui citado. Esperar ser citado. Me defender e, fatalmente, confio na Justiça, acho que vou ganhar. Óbvio que é uma clara ação, como sempre aconteceu nestes três anos, de tirar o foco da gestão desastrosa que assumiu o clube desde que eu saí. Deixei o clube na Série A e colocaram na Série B. Essa gestão de Marcelo Sant’Ana é uma sequência de Schmidt (Fernando Schmidt, ex-presidente do Bahia). Marcelo foi candidato de Schmidt. Pegaram na Série A e estão prestes a levar para a Série C. Essa ação é um absurdo e com o claro intuito de tirar o foco”, disse Marcelo Filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp