Esporte

Vitória volta a perder para o Cruzeiro e é eliminado da Copa do Brasil

Publicado em 20/07/2016, às 23h42   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória deu adeus à Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20). No Mineirão, o Rubro-negro voltou a perder para o Cruzeiro por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, no Barradão.
Desta vez, Bruno Ramires e Ábila marcaram os gols do time mineiro. Marinho descontou para o time baiano.
Com a eliminação, o Leão agora concentra suas atenções na Série A. Pelo Brasileirão, onde ainda lutam para se afastar de vez da zona de rebaixamento, os comandados de Vagner Mancini voltam a campo no próximo domingo (24), em casa, diante do Santos.
O JOGO
O Vitória não fez um bom primeiro tempo e, apesar de começar com quatro atacantes, quase não incomodou a defesa do Cruzeiro. Já os donos da casa aproveitaram e tomaram conta.
Aos 20 minutos, o time mineiro assustou com Lucas. O meia chutou de fora da área e exigiu bela defesa de Caíque.
Mas, dois minutos depois, o goleiro nada pôde fazer. Após cruzamento da esquerda, Kanu falhou ao não cortar e a bola passou para Bruno Ramires, da pequena área, mandar para as redes.
O Rubro-Negro só chegou com perigo aos 41. Após chute de Marinho, Fábio espalmou para evitar. No rebote, o atacante tentou cruzar de cabeça para Kieza, mas a zaga afastou.
O Vitória voltou para o segundo tempo com uma alteração. Tiago Real no lugar de Marcelo. Mas, foi a Raposa quem surpreendeu. Com menos de um minuto, Ábila recebeu bola na área, driblou Victor Ramos e chutou forte. A bola desviou no pé de Caíque e morreu nas redes.
O gol fez o técnico Vagner Mancini queimar mais uma alteração. Ele promovei a estreia de Rodrigo Ramallho no lugar de Dagoberto.
E o Leão teve a chance de diminuir. Aos 21, Marinho sofreu falta dura na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Renan parou em Fábio. O goleiro ainda deu rebote, mas o boliviano, livre, conseguiu mandar nas arquibancadas.
Porém, o time baiano conseguiu descontar 26. Após belo passe de Vander, Marinho recebeu na área e tocou no canto de Fábio, que dessa vez nada pôde fazer.
Mas, o Vitória não conseguiu fazer os dois gols que o levariam ás oitavas de final da Copa do Brasil e acabou eliminado da competição.
Cruzeiro 2 x 1 Vitória
Copa do Brasil - 3ª fase (volta)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 20/07/2016, às 21h45
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP-ASP-FIFA), assistido por Fábio Rogério Baesteiro (SP-CBF-1) e Herman Brumel Vani (SP-CBF-1)
Cartões amarelos: Ábila, Rafael Sóbis , Bruno Ramires (CRU); Kanu
Gols: Bruno Ramires, Ábila (CRU); Marinho (VIT)
Vitória
Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias (José Welison), Marcelo (Tiago Real) e Dagoberto (Rodrigo Ramallo); Marinho, Vander e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Cruzeiro
Fábio; Lucas, Léo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires (Bruno Rodrigo), Ariel Cabral (Gino) e Arrascaeta; Ramón Ábila e Rafael Sóbis (Rafinha). Técnico: Paulo Bento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp