Esporte

Bahia pode tirar volante destaque do Santa Cruz

Publicado em 21/07/2016, às 22h10   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em crise, o Bahia não tem economizado para tentar reformular seu elenco e se recuperar na Série B. Para manter a esperança de acesso à Série A, a diretoria acertou, nos últimos dias, cinco novas contratações.
Mas, engana-se quem pensa que parou por aí. O Tricolor está próximo de anunciar seu sexto reforço em menos de um mês.
Após Muriel, Eduardo, Luiz Antônio, Allano e Tiago, a bola da vez no Esquadrão é Uillian Correia. O jogador é capitão e um dos destaques do Santa Cruz, apesar da campanha ruim do time pernambucano.
Volante, de 26 anos, ele pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Santa até o final da temporada. Segundo informações veiculadas na imprensa pernambucana, a proposta do Bahia seria irrecusável para o atleta.
O time baiano teria oferecido R$ 160 mil de salário, R$ 100 mil de luvas e ainda um valor para compra de 20% dos direitos econômicos do volante junto à Raposa. Porém, o Bahia ainda precisa convencer o Santa Cruz a liberar o jogador, que é titular absoluto do técnico Milton Mendes. A expectativa é de que as negociações entre os clubes sigam até a próxima terça-feira (26).
Uillian Correia foi revelado pelo Atlético (PR) e passou por Rio Branco, do Paraná; Santa Cruz e Pelotas, do Rio Grande do Sul, antes de se transferir para o futebol português, onde atuou por Paços de Ferreira e Feirense. Em seguida, retornou ao Brasil para defender o Sampaio Corrêa. Destaque no time maranhense, ele foi contratado pelo Ceará. No vovô, Correia brilhou e, ao lado de Marinho, foi contratado pelo Cruzeiro em 2015.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp