Esporte

Confira como será o dia do Brasil nas Olímpiadas

Publicado em 12/08/2016, às 15h29   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro dia do atletismo, a sexta-feira (12) marcará também despedida do judô das Olimpíadas Rio 2016. A modalidade garantiu ao Brasil duas medalhas: ouro com Rafaela Silva (na categoria até 57kg) na última segunda-feira (8) e bronze com Mayra Aguiar (na divisão até 78kg), na quinta (11).
Hoje, é a vez de Rafael Silva, o “Baby”, lutar na divisão acima dos 100kg. Ele vai enfrentar o hondurenho, Ramon Pileta. Entre as mulheres, Maria Suelen Altheman encara a sul-coreana Minjeong Kim na categoria acima dos 78kg. Eles pisam no tatame a partir das 10h.
Na natação, Bruno Fratus é o representante do Brasil na final dos 50m livre masculino, prova que deve acontecer a partir das 22h40.
No tênis, Thomaz Bellucci (foto) terá páreo duríssimo nas quartas de final do torneio de simples: o espanhol Rafael Nadal, número 5 do mundo, nas quartas de final, às 13h30. No torneio de duplas mistas, Marcelo Melo e Teliana Pereira jogam às 18h contra a dupla Sock e Sands, dos Estados Unidos.
No boxe, Robson Conceição e Adriana Araújo, considerados promessas de medalhas para o Brasil, sobem no ringue nesta sexta. Robson enfrenta Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, pelas quartas de final da chave masculina até 60kg. Na mesma divisão de peso, mas na chave feminina, Adriana encara a finlandesa Mira Potkonen, pelas oitavas de final.
O Brasil também estará representado nos esportes coletivos. Às 21h30, a seleção feminina de handebol tenta se recuperar do revés sofrido para a Espanha na quarta-feira (10) diante de Angola. Às 19h30, o time masculino de polo aquático encara a Grécia.
Às 22h, é a vez de Marta e as jogadoras de futebol tentarem a classificação da seleção feminina às semifinais das Olimpíadas. O time brasileiro enfrentam a Austrália. E, encerrando o dia, a seleção feminina de vôlei pega a Coreia do Sul às 22h35, em jogo valido pela primeira fase.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp