Esporte

Ministro apoia renúncia fiscal para obras de estádio do Corinthians

Imagem Ministro apoia renúncia fiscal para obras de estádio do Corinthians
Projeto de lei foi aprovado na Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2011, às 16h35   Yuri Barreto



Justificando ser a única forma de São Paulo ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o ministro dos esportes, Orlando Silva, confirmou, nesta quinta-feira (30), apoio ao projeto de lei que garante os incentivos fiscais que a prefeitura de São Paulo vai dar para viabilizar as obras (foto) de construção do estádio do Corinthians. O projeto prevê a quantia de R$ 420 milhões para a construção.

Segundo o ministro, o projeto, que já foi aprovado em primeira votação pelo plenário da Câmara Municipal, deve ser confirmado na votação final, nesta sexta-feira (1º). "É preciso, a essa altura do campeonato, olhar o calendário. Nós estamos a 35 meses da abertura da Copa do Mundo. Um estádio de futebol precisa de, pelo menos, 30 meses para a sua construção. Nós estamos no limite. Não há plano B, plano C, não há alternativas. É fazer ou fazer o estádio".

Apesar de baiano, Silva defende a abertura da Copa na capital paulista. "São Paulo é a cidade que reúne as melhores condições para receber a abertura da Copa", concluiu.


*Com informações da Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp