Esporte

Bahia perde para o Paysandu e desperdiça chance de entrar no G-4

Publicado em 13/09/2016, às 21h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O planejamento de conquistar pelo menos quatro pontos nos dois jogos consecutivos fora de casa foi por água abaixo no Bahia. Após empatar com o Náutico, o Tricolor foi até Belém, nesta terça-feira (13), e acabou derrotado pelo Paysandu por 2 a 1.
Leandro Cearense e Tiago Luís abriram dois gols de frente para o Papão. Hernane descontou de pênalti.
Com o resultado, o time baiano desperdiçou a chance de entrar no G-4 da Série B. Se tivesse vencido, o Esquadrão assumiria a quarta colocação, mas com o revés permaneceu em sétimo, com seus 36 pontos ganhos.
Porém , os comandados de Guto Ferreira podem ver a distância para a zona de classificação aumentar em caso de vitória ou empate do Ceará na rodada.
O JOGO
Bahia e Paysandu fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas foram os donos da casa que inauguraram o placar. Aos 16 minutos, Tiago Luís cobrou escanteio na cabeça de Leandro Cearense, que desviou, a bola ainda tocou na trave e morreu nas redes sem chances para Muriel.
O Tricolor ainda teve duas grandes chances de empatar. Aos 42, Allano deixou Renato Cajá livre na área, mas o meia chutou muito forte e isolou.
Já aos 47, Renato Cajá cobrou escanteio na pequena área e Edigar Junio, sozinho deu um peixinho, mas mandou para fora.
Mas, na volta para o segundo tempo, quem marcou novamente foi o Papão. Aos sete minutos após bate-rebate na área, a bola sobrou para Tiago Luís pegar de primeira, de fora da grande área. Muriel ainda desviou, mas falhou e a redonda passou no canto.
Aos 13, o Tricolor quase diminuiu. Cajá cobrou falta, Hernane desviou na pequena área, mas Emerson fez grande defesa para evitar.
Minutos depois, o técnico Guto Ferreira resolveu abrir o time. Ele tirou o volante Luís Antônio e colocou o meia Régis.
Aos 28, após bola levantada na área, Jackson foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hernane deslocou Emerson para descontar.
Nos minutos finais, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes tendo chances de marcar. Mas, o placar não foi mais alterado.
Paysandu 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro da Série B - 25 rodada
Local: Estádio Mangueirão, Em Belém (PA)
Data e horário: 13/09/2016, às 19h15
Arbitragem: Heber Roberto Lopes; Assistente 1: Nadine Schramm Camara; Assistente 2: Carlos Berkenbrock
Cartões amarelos: Renato Cajá, Eduardo (BAH); Maílson, Augusto Recife, Lucas (PAY)
Gols: Leandro Cearense, Tiago Luís (PAY); Hernane (BAH)
Paysandu
Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Ilailson (Ricardo Capanema), Lucas e Tiago Luís; Mailson (Jhonnatan) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.
Bahia
Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e João Paulo (Tinga); Luiz Antônio (Régis), Juninho e Renato Cajá; Allano (Vitor Rangel), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp