Esporte

Reunião do Conselho do Vitória termina em briga e deixa Diretas mais distantes

Publicado em 14/09/2016, às 21h49   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quarta-feira (14) foi marcada, como as últimas, por muitas brigas. No centro da confusão estava o presidente do CD, José Rocha.
O deputado federal bateu boca com diversos membros do conselho, entre eles Cristóvão Rios, presidente do Conselho Fiscal. Ao final da reunião, Rocha precisou deixar o Barradão escoltado por seguranças.
No encontro, 76 conselheiros reprovaram a proposta de reforma do estatuto feita pela própria diretoria, o que é proibido pelo estatuto em vigor, contra 33 membros favoráveis. José Rocha, que era contrário, passou a ser favorável à proposta da diretoria alegando que, mesmo não concordando com alguns pontos, contemplaria a eleição direta.
A votação ainda foi feita sem o quórum necessário, que exige o mínimo de 123 votos favoráveis para que uma proposta seja aprovada. No geral, a reunião contou com apenas 119 conselheiros.
Ao final da reunião, diversos conselheiros já admitiam mais uma judicialização da reforma e o provável "balde de água fria" sobre os sócios com a não realização de Eleições Diretas em dezembro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp