Esporte

Popó ataca de promotor de MMA

Publicado em 06/07/2011, às 11h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e ex-campeão mundial em duas categorias do boxe, o baiano Acelino "Popó" Freitas vai promover eventos de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas). A novidade foi relevada por Popó e seu parceiro nesta empreitada Carlão Barreto em primeira mão ao blog de Guga Noblat. A idéia é unir boxe e MMA numa mesma noite de lutas.

No fim de setembro, o boxeador que hoje ataca de deputado federal fará um combate de despedida na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. No mesmo evento serão travadas lutas de MMA.

“O primeiro teste é dia 24 de setembro, vai ser minha luta de encerramento em Brasília, provavelmente contra um argentino. Vai ser uma surpresa muito legal unir ringue com octógono. Vocês vão gostar”, prometeu o baiano bom de soco.

Segundo Carlão, o plano é criar um circuito de MMA que cruze o maior número possível de cidades para promover as artes marciais com a ajuda de promotores locais. Ele garante que não faltam patrocinadores e que em breve eles serão revelados. Palavras dele:

“Não podemos ainda anunciar os patrocinadores, mas são grande marcas que já toparam participar, mas preciso do sinal verde deles antes de anunciar. São marcas que não são do segmento. A despedida do Popó será o grande evento. Depois faremos mais. Vamos parar com essa história negativa de que o boxe é rival do MMA. Nos vamos unir boxe e MMA em prol dos atletas e do esporte”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp