Esporte

Bahia sedia Liga Mundial de Basquete Master

Publicado em 05/10/2016, às 15h48   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Até a próxima sexta-feira (7), no complexo hoteleiro Costa do Sauípe, no Litoral Norte do estado, a Bahia é palco da V Liga Mundial de Basquetebol Master com a participação de 40 equipes, masculinas e femininas, representando o Brasil e de 16 países. A competição internacional iniciou no último dia 30 de setembro e reúne cerca de três mil pessoas entre atletas, dirigentes, comissão técnica, além de familiares e amigos.
A competição é realizada peça Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM) e da Federação Internacional de Basquetebol Master (FIBM), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou R$ 50 mil para aquisição de material promocional, divulgação e uniformes.
As partidas estão sendo realizadas em quadras oficiais montadas com pisos flutuantes de última geração, para atender equipes dos Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Eslovênia, Japão, Rússia, Ucrânia, China, Porto Rico, Panamá, República Dominicana e Estados Unidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp