Esporte

Tite explica entrada de Coutinho e Renato Augusto capitão da Seleção

Publicado em 06/10/2016, às 07h23   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (6), diante da Bolívia, na Arena das Dunas, a Seleção Brasileira terá novidades. Duas delas são as entradas de Philippe Coutinho, como titular, e Renato Augusto de capitão.
Nesta quarta (5), em entrevista coletiva, Tite explicou as opções. "As duas entradas do Coutinho (contra Equador e Colômbia), o momento dele e essa composição de um quarto homem de meio-campo que flutua. Ele faz isso com maestria. A linha de passe que ele abre para os três mais atrasados, as opções que dá, a mobilidade, o senso criativo. Estou dando essa responsabilidade a ele, mas ele tem que carregar, não é a toa que é chamado de Mago no Liverpool. Tal qual vejo nas grandes seleções, formo um meio-campo com quatro jogadores de capacidade de marcação e criatividade".
Após elogiar o meia, o técnico ainda explicou porque sacou Willian. "Willian é mais agudo, mais incisivo, e aí tenho Neymar, que também tem capacidade de flutuar".
Já sobre o novo capitão, o treinador destacou as qualidades. "Ele desenvolveu inteligência tática fora dos padrões normais. Tem capacidade de observar, talvez tenha desenvolvido na Alemanha. E é autêntico. Eu gosto muito disso nas pessoas. Ele fala, mesmo quando são opiniões diferentes, tem essa característica".
O comandante ainda fez um pedido ao torcedor para que não deixe de apoiar a equipe em qualquer situação. "Temos uma forma de jogar em que, por vezes, vamos atrasar a bola para o goleiro para que saia com o lateral do outro lado. Que o torcedor entenda isso sem apupos, é nossa forma de jogar para produzir bem e vencer. Que não se deixem levar por uma situação na qual vencemos os dois jogos e poderemos ter uma facilidade maior. Faço esse pedido de carinho", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp