Esporte

Após promessa nas Olimpíadas, programa esportivo ganha uniformes de futebol

Publicado em 14/10/2016, às 21h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), fará a prometida entrega dos 84 uniformes de futebol às Bases Comunitárias de Segurança (BCS), como parte da Campanha Gol Social. Solenidade acontece nesta quarta-feira 19, às 14 horas, na BCS do Bairro da Paz, com a presença do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.
Iniciativa nasceu da intenção da Setre de aproveitar a realização das 10 partidas de futebol das Olimpíadas Rio 2016 na Bahia para incentivar a prática do esporte no Estado.
Para cada gol assinalado na Arena Fonte Nova, o compromisso de doar dois uniformes de futebol completos a uma comunidade assistida pelo Programa Pacto pela Vida. As redes da conhecida “Arena dos Gols” foram balançadas 42 vezes na competição pelos artilheiros das seleções olímpicas, entre elas a do Brasil, que aplicou 4 a 0 na Dinamarca.
Serão contempladas as BCS de: Águas Claras, Bairro da Paz, Calabar, Rio Sena, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Uruguai, São Caetano e Santa Cruz (capital); Camaçari e Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador); e Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itabuna (interior).
INCLUSÃO SOCIAL
Titular da Setre destacou o propósito da campanha: “O Gol Social teve como lastro a realização dos dez jogos de futebol programados para a Arena Fonte Nova, válidos pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, e faz parte da política do governo de estimular a prática do esporte entre adolescentes de comunidades em desvantagem social”, explica o secretário.
“Nossa meta à frente da Setre sempre foi a de tornar o esporte um fator de desenvolvimento humano e inclusão social. Daí a decisão em realizar as doações”, admite.
Ele salientou que uma das prioridades do Governo do Estado é se utilizar do esporte para melhorar a qualidade de vida dos baianos, em especial dos que mais precisam.
A Arena Fonte Nova recebeu durante a competição dez (10) jogos. Sete partidas válidas pelo torneio masculino e três pelo feminino, incluindo mais duas partidas pelas quartas de final (masculina e feminina).
México 2 x 2 Alemanha
Fiji x 0 x 8 Coréia
Fiji 1 x 5 México
Alemanha 3 x Coréia 3
Austrália 6 x 1 Zimbábue
Nova Zelândia 0 x 3 França
Japão 1 x 0 Suécia
Dinamarca 0 x 4 Brasil
Alemanha 1 x 0 China
Nigéria 2 x 0 Dinamarca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp