Esporte

Com base em anos anteriores, Bahia pode garantir acesso com mais três pontos

Publicado em 09/11/2016, às 13h28   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O triunfo pelo placar mínimo na noite desta terça-feira (8), na Arena Fonte Nova, diante do Sampaio Correa, colocou o Bahia na segunda colocação do campeonato e já com um pé na série A do Brasileirão do próximo ano. Com 59 pontos, o Esquadrão terá mais três jogos até o fim da competição, sendo um deles dentro de casa, contra o quase rebaixado Bragantino, que pode ser o suficiente para garantir o acesso, em caso de vitória. 
Isso porque em 2013, a equipe do Figueirense subiu para primeira divisão com apenas 60 pontos, um a mais do que o número já conquistado pelo Tricolor. Algo parecido aconteceu no ano seguinte, quando o Avaí garantiu o acesso à série A com 62 pontos ganhos. Além disso, confrontos diretos entre concorrentes pelas vagas no G-4 acontecem nas próximas rodadas, quando o Avaí enfrenta Náutico e Londrina. 
Porém, se o Bahia tirar como base o ano passado, o acesso dará um pouquinho mais de trabalho. Em 2015, o América-MG garantiu a 4ª colocação com 65 pontos, deixando o Náutico com 63 no 5º lugar. Com isso, o Tricolor teria que conquistar mais duas vitórias, ou seja, seis pontos dos nove que ainda estão em disputa. 
O primeiro confronto dos três finais acontece no próximo sábado (12), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, contra a equipe do Luverdense, que atualmente com 51 pontos, tem chances remotas de acesso. Mas, independente do resultado da partida e dos outros jogos, o Tricolor permanece no G-4 na próxima rodada.
Matérias relacionadas
No apagar das luzes, Hernane desencanta, põe o Bahia no G-4 e rebaixa o Sampaio
Com mais de 35 mil pessoas na Arena, Bahia bate recorde de público na Série B

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp