Esporte

Argel Fucks explica improvisação de Euller no meio campo

Publicado em 16/11/2016, às 23h34   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das críticas da torcida, Euller tem o apoio do técnico Argel Fucks no Vitória. Utilizado constantemente pelo treinador, o lateral-esquerdo será titular mais uma vez nesta quinta-feira (17), diante do Santos.
Porém, o jogador será improvisado e atuará no meio campo. Nesta quarta (16), em entrevista coletiva, Argel explicou a decisão. "Euller é versátil. Ele pode jogar na lateral esquerda. Mas ele é um meia de origem. O forte dele é a parte ofensiva. A parte defensiva não é o forte. Ele é um jogador que, com a bola nos pés, tem muita qualidade. Às vezes, um passe que ele erra na frente, não tem problema. Um passe que erra atrás pode gerar uma grande dificuldade. Faz parte da característica do jogador, então nós vamos aproveitar o que o jogador tem de melhor. Agora, não quer dizer que ele não possa jogar na lateral esquerda, como já jogou e foi muito bem. Contra o Fluminense, nós empatamos numa jogada do Euller, quando ele vai na linha de fundo, dá três, quatro cortes no marcador e cruza para o Marinho fazer o gol. Agora, a gente tem que dar oportunidade ao jogador, como a gente tem feito. Temos feito isso desde que chegamos", disse.
O comandante ainda garantiu que nada atrapalhará o esquema tático da equipe. "Temos uma estratégia, principalmente nesses dez jogos. Podemos jogar com três atacantes, com dois atacantes, com três volantes, com dois volantes, com dois meias, com um meia. Podemos jogar no 4-4-2, no 4-3-3, no 4-2-3-1. Nesses dez jogos, jogamos com vários sistemas. Não vai ser novidade a forma que vamos jogar. E temos jogadores versáteis, que jogam em várias funções. Zé Welison joga de segundo volante, de primeiro, de lateral-direito. Jogou o Baiano inteiro de lateral. Euller joga na lateral esquerda, na meia, pode fazer um terceiro atacante. Diego Renan joga na direita, na esquerda. Então, não vai ser novidade. O Euller, contra a Chapecoense, quando a gente tomou o gol, a Chapecoense começou a jogar muito pelo lado direito, e nós colocamos o Euller pelo lado esquerdo em um 4-2-3-1. Independente dos jogadores, eles estão acostumados. São jogadores extremamente versáteis", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp