Esporte

Guto espera grande jogo do Bahia contra o Bragantino

Publicado em 18/11/2016, às 21h53   Redação Galáticos Online



O duelo deste sábado (19), contra o Bragantino, será decisivo para o Bahia. O Tricolor pode até confirmar o acesso, em caso de triunfo e tropeço do Náutico.
Mas, a partida também pode se tornar perigosa para o Tricolor. Por isso, nesta sexta-feira (18), o técnico Guto Ferreira destacou a importância de manter os atletas focados no duelo.
"São 90 minutos contra um adversário que a gente tem que respeitar. A gente não tem que mudar a maneira de jogar e fazer algo mais ou menos especial. A gente tem que controlar tudo que acontece fora do campo na cabeça dos caras. Se a cabeça dos caras estiver livre, tranquila, como em vários jogos aqui dentro, a gente tem plena certeza que vai fazer um grande jogo. E quando você joga bem, a tendência é colher um bom resultado. Nós temos um segundo turno, oito jogos na Arena, e oito triunfos. Temos que continuar trabalhando para até fazer melhor que nesses oito jogos, não correr riscos e alcançar o nosso objetivo, que pode ser o triunfo final. Pode ser, não quer dizer que será. Tomara que seja. É trabalhar o mais tranquilo possível. É fazer as coisas que trouxeram os resultados até aqui, qualificar um pouquinho mais cada ponto e buscar o resultado na hora do jogo", disse.
O treinador também garantiu que não espera facilidades do time paulista, que já está praticamente rebaixado para a Série C. "Acho que tudo que eu falar do Bragantino vou estar facilitando o trabalho do pessoal do outro lado. Temos que estar preparados para o melhor Bragantino. Se estivermos e o Bahia jogar o seu melhor, tenho certeza que o triunfo vai acontecer. É dessa maneira que eu tenho que encarar o jogo".
Por fim, o comandante ainda pediu tranquilidade à torcida para que não passe ansiedade aos jogadores. "O torcedor está sentindo que ele também está fazendo a diferença. Amanhã, o torcedor pode chegar na ânsia da equipe resolver logo e as coisas acabarem não acontecendo. Isso pode passar para os jogadores. Graças a Deus, a equipe não está desistindo. A gente precisa do apoio forte para que a gente consiga marcar cedo, fazer um grande jogo, com todo respeito à equipe do Bragantino, e fazer o melhor jogo para conseguir esse triunfo tão esperado", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp