Esporte

Guto Ferreira quer esquecer adversários e jogar para vencer em Goiânia

Publicado em 24/11/2016, às 11h05   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia depende apenas das suas forças para conquistar o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. E para o treinador Guto Ferreira, o Tricolor não tem que pensar nos adversários e sim, em fazer o seu melhor papel na última rodada. 
“É o trabalho de vocês devagar sobre possíveis comportamentos. Até porque vocês têm que direcionar situações e vender o produto. Às vezes é falado de forma tão enfática que as pessoas que estão em volta não percebem que está se incutindo na cabeça uma opinião, uma ideia, que nem sempre é a real. Porque 90% das vezes, essa ideia que é incutida é uma ideia de uma pessoa que não vive o momento. As pessoas acabam embalando nessa opinião e passam a acreditar. Vocês podem vender aí para fora. Dentro da nossa cabeça, nós temos que estar muito conscientes de tudo que pode acontecer. De positivo e de negativo. Nós temos que estar preparados para o melhor Atlético-GO. E fazer nossa melhor partida contra o melhor Atlético-GO. A gente fazendo nossa melhor partida contra o melhor Atlético-GO, fatalmente a gente consegue o resultado”, afirmou o treinador.
Guto Ferreira ainda ressaltou que o Bahia vai jogar para vencer e não apenas para conseguir um empate, que também garantiria o acesso. Vale lembrar que um tropeço do Náutico ou Vasco, também garante o time entre os quatro primeiros da Série B.
“É uma final, é uma final importante, onde você tem que estar maduro, focado, equilibrado e fazer seu melhor. Se a gente conseguir fazer o nosso melhor, eu confio plenamente que nós estaremos na Série A no ano que vem (...) Eu sempre digo que tem que mirar a lua. Se você erra e acerta as estrelas, você atinge seu objetivo. Então, nós vamos jogar para vencer. Se joga para vencer, caso não vença, dificilmente você vai ser derrotado. Agora, se joga para empatar, caso não atinja seu objetivo, você vai ser derrotado. Temos que jogar para cima para que a margem de erros nos dê o acesso”, finalizou.
O Esquadrão enfrenta o Atlético-GO, neste sábado (26), às 16h30 (horário de Salvador), no estádio Olímpico, em Goiânia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp