Esporte

Presidente da FBF lamenta tragédia com avião da Chapecoense

Publicado em 29/11/2016, às 08h51   Redação Bocão News



Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na manhã desta terça-feira (29), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, lamentou a tragédia ocorrida com o avião do time da Chapecoense nesta madrugada, que vitimou fatalmente 76 pessoas, incluindo jogadores, dirigentes e jornalistas. 
Entre as vítimas, o presidente da Federação de Futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto, com quem Ednaldo revelou ter proximidade. "Delfim é um companheiro na luta para o melhor do futebol brasileiro junto à CBF. É uma tragédia. Delfim ontem, ligou para mim parabenizando pelo acesso do Bahia e me tranqulizando pela situação do Vitória. Tínhamos uma relação muito grande. Mas, é assim mesmo, é a vida, não sabemos o dia de amanhã".
O presidente da FBF ainda lembrou dos atletas com passagens pelos clubes e que estavam no avião. "Muitos atletas que passaram pelo futebol baiano e deu glórias ao futebol baiano. Desejamos nesse momento é muito conforto para todos os familiares. A gente lamenta bastante, até pelo momento tão importante para o futebol brasileiro em que todo Brasil abraçou a Chapecó pela sua excelente fase e é a vida, a gente lamenta bastante".
Questionado sobre o andamento das competições, Ednaldo revelou que houve o cancelamento da partida entre Grêmio e Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil. "O jogo do Grêmio contra o Atlético-MG foi cancelado, que aconteceria amanhã pela segunda partida da final da Copa do Brasil. Com relação à rodada final do Campeonato Brasileiro, a CBF ainda está avaliando e ainda no dia de hoje divulgará uma nota oficial. No dia 5 também tem a premiação para os melhores do futebol brasileiro, que não sei se acontecerá. Em minha opinião, acho que não tem nem clima para acontecer".
Apesar da tragédia, Rodrigues acredita que o Brasileirão dê continuidade ao encerramento da competição no próximo domingo (4). "Eu entendo que é uma competição que está toda dentro de um planejamento, com férias de atletas, calendário 2017, pré-temporada. Então, acredito que com o cancelamento do jogo da Copa do Brasil amanhã, essa rodada do Brasileirão deverá ser mantida. A gente lamenta muito em relação o acontecido, mas tem várias situações aí para serem vistas. Então, deve ser uma rodada toda de homenagens a todos que tiveram um trágico fim nessa tragédia com o avião da Chapecoense".
Acidente
Na madrugada desta terça-feira (29), o avião com a equipe da Chapecoense caiu perto do aeroporto internacional de Medellín. Seis pessoas já foram resgatadas. A aeronave da companhia Lamia com 72 pessoas a bordo e nove tripulantes perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar o município de La Ceja, perto de Medellín, no noroeste da Colômbia, por volta de 22h15 (hora local). O avião teria sofrido falha técnica, e uma das causas da queda seria a falta de combustível.
Vítimas jogaram pela dupla Ba-Vi
Dentre as vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29), alguns registram passagens pelo futebol baiano. É o caso de Willian Tiego, Ananias (Bahia), além de Cléber Santana, Arthur Maia e o técnico Caio Júnior, que defenderam o Vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp