Esporte

Familiares e amigos se despedem do jogador Arthur Maia

Publicado em 04/12/2016, às 22h14   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares, amigos e torcedores se despediram do alagoano Arthur Maia no início da noite deste domingo. O meia habilidoso da Chape morreu aos 24 anos, na última terça-feira, no mais trágico acidente aéreo da história do esporte brasileiro. As homenagens começaram no sábado, na Arena Condá, em Chapecó, e se estenderam pelas ruas de Maceió.
Muito aplaudido, o corpo de Arthur seguiu para o cemitério no início da tarde, em cortejo no carro dos bombeiros. O alagoano foi sepultado às 18h06, no Campo Santo Parque das Flores. No último ato, as pessoas mais próximas do jogador bateram palmas e cantaram o famoso "Vamo, vamo, Chape".
No velório, o caixão do jogador foi coberto com as bandeiras de Vitória e Chapecoense, últimos clubes que defendeu. Antes de atuar na Chape, Arthur conquistou o título baiano pelo Rubro-Negro, levantou a taça e guardou a medalha. Foi em Salvador também que ele começou a se destacar no futebol, a chamar a atenção. Antes, vestiu a camisa do CSA nas divisões de base. Assim como Dida. Cleiton Xavier e Adriano Gabiru, o meia foi revelado no campo do Mutange.
Arthur Brasiliano Maia defendeu também Joinville, América-RN, Flamengo e Kawasaki Frontale, do Japão, e chegou à Chape no segundo semestre. Habilidoso, estava pronto para buscar este mês o título da Sul-Americana, o mais importante da carreira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp