Esporte

Empresário garante que Vitória e Cruzeiro receberão valor da multa de Marinho

Publicado em 10/01/2017, às 09h12   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Se depender de seu empresário, Marinho vai ser oficializado como reforço do Changchun Yatai. De acordo com Jorge Machado, restam apenas questões burocráticas para esta novela chegar ao final de uma vez por todas.
"Evoluiu. Agora é só mais burocracia, trocar documentos... Os documentos estão chegando hoje, está tudo bem tratado. Não está fechado, mas está tudo encaminhado", disse em entrevista ao site Uol.
Santos e Flamengo até entraram na briga para ter Marinho no elenco em 2017, mas a “proposta surreal”, conforme o próprio jogador citou na sua “despedida” do rubro-negro, foi determinante na escolha do atacante.  
20% do empresário ? 
Sobre a polêmica envolvendo uma porcentagem de 20% para o empresário, Jorge explicou que abriu mão, conforme exige a lei,  e vai mesmo negociar o jogador. 
"É difícil falar. O que o Vitória está pedindo vai levar, o Cruzeiro acertou, também vai receber, não tem multa. Eu tinha 20%, mas a lei não permite mais eu ter 20%. Ficou 50 a 30. Saiu 20% dessa negociação porque não existe mais. Virou 50, mas que não é 50 para o Cruzeiro, no caso. Mas o jurídico está aí para resolver. Dos 50 que eram do Cruzeiro, 20 pertenciam a minha empresa, lá antes da lei. Quando o Marinho foi para o Vitória acabou isso. Teve uma negociação, que tivemos que dar uma montagem nisso para ser tudo legal. A minha empresa vai abrir mão de tudo", disse ao Uol.
Desde 1º de maio de 2015, a Fifa impede que empresários ou investidores  tenham percentual de jogadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp