Esporte

Vitória pode superar Bahia em maior negociação do futebol nordestino

Publicado em 24/01/2017, às 11h25   Redação Galáticos Online



Marinho pode se tornar a maior negociação do futebol nordestino. Para que isso ocorra, falta apenas que o dinheiro caia na conta do Esporte Clube Vitória. O Changchun Yatai, da China, adquiriu o jogador por 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), valor da multa rescisória.
Até então, a maior venda pertencia ao Bahia: em 2015, o clube tricolor oficializou a venda do volante Bruno Paulista ao Sporting, de Portugal, por 3,5 milhões de euros.
Antes disso, o Vitória liderava o ranking regional, com a venda do zagueiro Gabriel Paulista ao Villarreal, em 2013, por 3,3 milhões de euros. 
Vale lembrar, que dos 5 milhões de euros de Marinho, o Vitória ficará com 2,5 milhões (8,5 milhões de reais), valor referente aos 50% dos direitos econômicos vendidos ao Yatai. O Cruzeiro fica com 30%, enquanto os outros 20% pertenciam ao empresário Jorge Machado, que perdeu a percentagem por conta de uma lei da Fifa, que desde o ano passado proíbe a participação de empresários nos direitos econômicos de jogadores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp