Esporte

Guto Ferreira aprova rodízio e quer jogadores de "tanque cheio"

Publicado em 30/01/2017, às 17h21   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Guto Ferreira mostrou neste último domingo (29) que pretende contar com o maior numero possível de atletas na temporada. O treinador defendeu o rodízio, tática que deu certo diante do Jacobina. O Tricolor venceu a equipe do interior por 2 a 0.
“Para ter um time só, o ano todo... Eu não vou ter um time só. Vou ter que rodar todo mundo. Um time só eu já tenho, na verdade, que é o Bahia. Não tem um time A ou B. Tem a equipe do Bahia. Um time só eu já tenho. A maneira que ele será escalado a cada jogo é uma situação, e nós temos que administrar”, disse.
Guto espera que todos os atletas conheçam o esquema de jogo do time. Além disso, a grande seqüência de jogos envolvendo Baianão, Nordestão e Copa do Brasil, preocupam o treinador.  Ele quer o o grupo de tanque cheio. 
“Essa situação de equipe, nós vamos trabalhar para que, na hora que tiver que afunilar, a gente tenha uma equipe competitiva, um conjunto competitivo. Porque o modelo de jogo é igual. O que muda é a característica de um ou outro. Mas todos trabalham, têm conhecimento de, na hora em que A entrar, como se portar, porque isso é importante também no processo todo, em uma competição futura, que vai ser de pontos corridos, onde a gente vai precisar trabalhar para que todos estejam de tanque cheio. E não é só lesão, tem determinadas viagens, jogos próximos, sequência... O Bahia não tem folga até o carnaval. Sem treino, em vez de subir, começa a cair, por stress, porque vira o fio... Isso não é positivo”, afirmou. 
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (01), às 20h45 (horário local), contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuí
Matéria originalmente publicada às 9h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp