Esporte

David Luiz completa 100 jogos no Campeonato Inglês

Publicado em 31/01/2017, às 20h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

David Luiz disputará seu 100º jogo no Campeonato Inglês nesta terça-feira, no Anfield Road, contra o Liverpool, às 14h (de Salvador). Com 55 pontos, o Chelsea lidera oito pontos à frente do Arsenal, segundo colocado. O Liverpool está em quarto, com 45 pontos.
Revelado nas categorias de base do Vitória, David Luiz vive grande momento no futebol inglês. Sob o comando de Antonio Conte, o defensor volta à grande forma.
"Eu costumo me apegar mais no dia a dia, no que acontece nos jogos, mas também sei a importância que números como esses representam. Além dos títulos, alcançar marcas expressivas com a camisa de um mesmo clube fazem com que a gente seja uma parte da história. Eu não preciso nem dizer o quanto fui feliz no Chelsea durante a minha primeira passagem e da realização em ter voltado. Hoje, me sinto realizado com isso, mas como eu disse no meu retorno, o principal objetivo é conquistar essa taça, que seria inédita para mim", afirmou.
Em 43 dos 99 jogos de David Luiz no Inglês, a equipe não sofreu gols, ou seja, o jogador saiu com um "clean sheet". O retrospecto positivo também é visto em seu percentual de derrotas. Dos 28 times que enfrentou pelo torneio, o brasileiro está invicto contra mais da metade deles, 16: Birmingham, Blackpool, Bolton Wanderers, Bournemouth, Cardiff City, Fulham, Hull City, Leicester City, Middlesbrough, Norwich City, Southampton, Sunderland, Stoke City, Swansea City, Wigan e Wolverhampton.
Com informações do Uol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp