Esporte

CBF transfere jogo entre Bahia e Paraná

Publicado em 25/02/2017, às 11h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu a partida Bahia x Paraná que aconteceria neste sábado (25), às 16h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o jogo acontecerá no domingo (26), às 15h, no estádio Durival Britto, em Curitiba. A informação foi divulgada pela assessoria do Bahia.
O Bahia informou a CBF, que resolveu cancelar o jogo no sábado e, como manda o Regulamento Geral das Competições, mudar para o dia seguinte às 15h. A situação aconteceu algumas vezes na Série A nos últimos anos, principalmente em jogos em Chapecó durante o inverno, quando não havia teto para descer por lá.
A posição do Paraná Clube é de revolta. Em entrevista à Tribuna na manhã deste sábado, o executivo Rodrigo Pastana disse que não há razão para que a partida não aconteça hoje. “Eles estavam com apenas oito atletas em Guarulhos. Os outros estão no hotel. Eles fizeram a logística errada. A chance de não acontecer o jogo neste sábado é zero”, atirou o dirigente tricolor. Há outro ponto – a Polícia Militar não tem como garantir a segurança do jogo no domingo, por causa do Carnaval.
O Esquadrão precisa vencer o Paraná se quiser seguir em frente na Copa do Brasil. De acordo com o novo regulamento da competição, se houver empate no tempo regulamentar, a decisão acontece nos pênaltis.  
Apesar de estar na segunda divisão do Brasileiro, o Paraná lidera o estadual, deixando para trás equipes como Coritiba e Atlético-PR. Um outro desafio são os jogos fora de Salvador: em 17 partidas sob o comando de Guto Ferreira, o Bahia venceu apenas três.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp