Esporte

Felipe França é campeão mundial nos 50m peito

Imagem Felipe França é campeão mundial nos 50m peito
Brasileiro supera o sul-africano Van Der Burgh e conquista o ouro em Xangai  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2011, às 09h46   Redação Bocão News



Na manhã desta quarta-feira (27), no Brasil e noite na China, o brasileiro Felipe França cravou 27s01 e conseguiu o que parecia improvável: derrubou o temido adversário, o sul-africano Cameron Van Der Burgh, bateu em primeiro na piscina de Xangai e arrancou uma inédita medalha de ouro para o Brasil. No pódio, manteve-se de pé e não derramou uma lágrima. Ouviu o hino e sorriu. Desta vez, um sorriso de campeão mundial.

No Mundial de 2009, em Roma, Felipe França ajoelhou-se no pódio e, com a medalha de prata pendurada no pescoço, desabou em choro. Ao seu lado, de pé, o sul-africano era o dono do ouro nos 50m peito. Dois anos depois, tudo mudou.

Cielo - Nas eliminatórias dos 100m livre, com a autoridade de quem tem o recorde mundial da prova, Cesar Cielo passou sem sustos e avisou: “Foi bom o suficiente. Agora é baixar uns dois, três décimos e garantir uma boa vaga na final”. Não deu para baixar nem um décimo, mas foi suficiente de novo.

Na manhã desta quarta (noite na China), o brasileiro voltou a cair na piscina do Centro Esportivo Oriental e se garantiu na decisão. Na raia 5 da primeira bateria, foi e voltou em 48s34, apenas o quinto melhor tempo entre os semifinalistas.

Não deu para competir com o jovem australiano James Magnussen e o americano Nathan Adrian, apontados pelo próprio Cielo como favoritos ao ouro na quinta-feira (28).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp