Esporte

Líderes dos Imbatíveis e da Bamor se unem em prol da paz no futebol

Publicado em 15/03/2017, às 15h24   Redação Bocão News



Os presidentes das duas maiores torcidas organizadas do estado, Gabriel Oliveira (Imbatíveis) e Luciano Venâncio (Bamor), se reuniram na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Operações e Inteligência da Secretária de Segurança Pública (SSP) para discutir ações que promovam a paz nos estádios.
Mediado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, pelo subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, pelo presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e pelos comandantes de Policiamento Especializado (CPE), coronel Lazaro Raimundo Monteiro, e do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), tenente-coronel Saulo Roberto, o encontro foi marcado pela solicitação da suspensão das sanções impostas às torcidas dos clubes, devido ao desrespeito ao Termo de Ajuste de Conduta e ao Estatuto do Torcedor por parte de alguns associados aos dois clubes.
“É importante que esta postura de conscientização parta da própria diretoria, para que os torcedores percebam que essa integração já existe e deve ser praticada. A rivalidade entre os times deve ocorrer apenas dentro dos campos”, afirmou o secretário Maurício Barbosa. Sobre o retorno das torcidas às arquibancadas, Barbosa afirmou que o caso será avaliado, junto ao Ministério Público.
Os presidentes da Bamor e dos Imbatíveis garantiram que uma série de ações estão sendo desenvolvidas para estimular o respeito entre as duas torcidas, inclusive com a realização de um evento no primeiro BaxVi do ano. “Já avançamos muito e ainda há muito a ser feito. Com diálogo e dedicação vamos ajudar a fazer o futebol baiano cada vez mais profissional e pacífico”, concluíram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp