Esporte

Crianças com Síndrome de Down entrarão em campo com o Vitória neste domingo (19)

Publicado em 19/03/2017, às 09h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, os jogadores do Vitória vão entrar em campo com 15 crianças da APAE Salvador, neste domingo (19), às 16h, contra a Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. O clube informou que, por este motivo, não abrirá inscrições para mascotes em seus canais de comunicação.

No início da semana, o time doou 520 kg de alimentos não-perecíveis à APAE, arrecadados no jogo do Brasileirão Feminino, entre Vitória e Flamengo.

De caráter consultivo e propositivo, a Comissão de Ações Comunitárias e Sociais idealizou a ação, que foi, prontamente, abraçada pelo clube. "O Vitória preza pelos torcedores e busca diminuir as diferenças entre eles. E podemos fazer isso aqui no Barradão. Então, aproveitamos um jogo perto do dia 21 de março para dar visibilidade à data”, disse o ouvidor Victor Chang.

A parceria foi comemorada, também,  por Thiago Abelardo, Coordenador de Comunicação da APAE. “Essa é a terceira vez que realizamos uma ação com o Vitória e toda forma de visibilidade, que mostre de maneira natural para a sociedade, as crianças com Síndrome de Down, além de incluir nesta sociedade, pessoas que, durante muito tempo, estiveram negadas, é legal. Estamos felizes pela iniciativa, protagonismo e por estar em campo com o time. O esporte tem esse papel de incluir e acabar com o preconceito”, disse Thiago.

O torcedor que quiser ajudar a APAE poderá levar uma lata de leite em pó ao estádio neste domingo para doação. 

Veja o vídeo da ação do clube rubro-negro em parceria com a APAE:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp