Esporte

Caso Victor Ramos: TAS dá ganho de causa ao Vitória

Publicado em 06/04/2017, às 06h15   Redação Bocão News



Resultado de imagem para victor ramos bocaonews
Nesta quinta-feira (6), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mais alta instância da Justiça Desportiva, deu ganho de causa ao Vitória na ação movida pelo Internacional no caso Victor Ramos, em Lausanne, na Suíça. Com a decisão, o Internacional está mantido na Série B do Campeonato Brasileiro e o Vitória, segue mantido na elite. 
O Tribunal da FIFA ainda condenou a equipe gaúcha a pagar os custos do processo. Nas redes sociais, os advogados do Vitória, Marcos Motta e Bichara Abidião Neto parabenizaram o Leão após a decisão em que encerra definitivamente o processo.
Na terça-feira (4), o tribunal abriu os trabalhos no início da manhã, na Suíça, equivalente às 4h pelo horário de Brasília. Após cinco horas de audiência, o Vitória apresentou um questionamento sobre a jurisprudência do tribunal.
O time baiano argumentou que o caso Victor Ramos sequer chegou a ter seu mérito julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A denúncia apresentada pelo Internacional foi arquivada em dezembro pelo procurador-geral do órgão, Felipe Bevilacqua, alegando que não havia "elementos suficientes para comprovação de violação de regras". No entendimento do Vitória, isso faria com que o TAS não pudesse ser acionado.
ENTENDA O CASO
O caso Victor Ramos começou com o clube gaúcho denunciado o Vitória, onde atuava o zagueiro, por suposta inscrição irregular do jogador, contratado por empréstimo ao Monterrey, do México. O Internacional pedia a perda dos pontos do Vitória em todos os 26 jogos em que Victor Ramos atuou.
Na semana que antecedeu a última rodada do Brasileiro, o procurador-geral do STJD optou pelo arquivamento do caso. Segundo ele, a justificativa foi de que "entendendo não haver elementos suficientes para comprovação de violação as regras disciplinares nacionais".
Após o arquivamento, o clube gaúcho publicou uma nota na qual deixou claro que procurará recorrer da decisão. Rival do Vitória na luta contra o rebaixamento, o Internacional alegou que houve um erro na inscrição do jogador e havia apresentado, no STJD, um documento com 42 páginas pedindo que o clube baiano perdesse pontos nas partidas em que havia escalado Victor Ramos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp