Esporte

Vágner Benazzi confirma acerto com o Vitória

Imagem Vágner Benazzi confirma acerto com o Vitória
Treinador terá difícil missão de tirar o Leão da crise  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2011, às 17h13   Yuri Barreto e Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista coletiva, o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, confirmou oficialmente a contratação do treinador Vágner Benazzi.

“Está fechado e estará se apresentado aqui na quarta-feira”, disse.

O presidente comentou sobre a negociação. “Quem conversou com ele foi Chumbinho. Ele conhece o time, tinha outras propostas de série A. Ele chega com condições de levar o Vitória para a série A”, concluiu.

Especialista em acessos, Benazzi, 57, chega com a difícil missão de tirar o rubro-negro da crise e ainda brigar por uma vaga na Série A. Ele conquistou o acesso no Brasileiro pelo Gama, em 1998, e Figueirense, em 2001.

O comandante também acumula passagens por Portuguesa, onde levou o clube à Série A do Paulistão, Ponte Preta, Fortaleza, Náutico, Paysandu, Vila Nova e Avaí.

No Bahia, o treinador foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas no Baianão 2011. À frente do tricolor, Benazzi disputou 13 partidas, conquistou oito vitórias, três empates e sofreu duas derrotas, somando 69% de aproveitamento.

Apesar da boa campanha, a postura do time em campo não agradava a diretoria e torcedores do esquadrão, o que provocou a sua saída do clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp