Esporte

Romário revela inspiração na carreira e melhor treinador que já trabalhou

Publicado em 17/04/2017, às 12h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Para quem é ídolo, sempre um existe o questionamento de quem o inspirou para chegar a tal "título". E com Romário, um dos melhores jogadores de futebol brasileiros da história, não é diferente. Sendo assim, o baixinho revelou em entrevista ao site Uol, quem foram suas inspirações dentro das quatro linhas. 
"Tinha um respeito muito grande pelo Reinaldo, do Atlético-MG. Esse foi um dos maiores que vi jogar", afirma Romário. "Depois, jogando, o próprio Ronaldo. Apesar de ter posições diferentes de mim, respeito muito ele. Ao que diz respeito a fazer gol, o carequinha bota pra dentro mesmo", elogia.
Questionado sobre o melhor treinador com quem trabalhou, Romário responde de pronto. "Foi o Cruyff", que o tirou do PSV da Holanda para treiná-lo no Barcelona. Mas na memória do ex-atacante há espaço para um técnico bem brasileiro. "O Joel (Santana) também, no tempo dele. Treinador bom para mim é aquele que não atrapalha. Então o Joel era bem objetivo, bem simples. Para mim, o melhor treinador é esse", explica. Os dois trabalharam juntos no Vasco, Flamengo e Fluminense. 
Ainda revelando alguns segredos da carreira, o baixinho elegeu também o melhor jogo em toda sua trajetória, que foi Brasil e Uruguai, quando a seleção corria risco de não ir à Copa do Mundo de 94. "Disseram que estava tudo certo, e não me levaram (para os duelos das Eliminatórias). Mas acabaram, desculpa a expressão, se f… Tiveram que me chamar no último jogo e acabaram chorando no meu ombro", ironiza o Baixinho, lembrando a histórica atuação contra a seleção celeste, que garantiu o Brasil no mundial. "Eu nunca vi um jogador fazer o que eu fiz contra o Uruguai". 
Confira os melhores momentos do melhor jogo da carreira de Romário
Matéria relacionada
"O presidente da CBF é o maior ladrão", dispara ex-craque da seleção brasileira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp