Esporte

Após acusações do Ypiranga, representante de investidor denuncia irregularidades

Publicado em 18/04/2017, às 13h05   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A desistência do Ypiranga na disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano ainda pode ser revertida. Isto é o que garante João Vicente da Silva, representante do fundo de investimentos que tem parceria com o clube e que, em contato com a reportagem dos Galáticos, rebateu a nota oficial em que o aurinegro acusa os investidores de não cumprirem os compromissos assumidos.
De acordo com João Vicente, as partes entraram em rota de colisão após representantes dos investidores descobrirem um ‘gato’ ligado à sede do Ypiranga, a Vila Canária.
“Descobrimos que a energia é roubada. Propusemos fazer uma auto-denúncia mas não achamos ninguém . O ex-presidente até já disse que não trabalhava à noite por conta disso. Nós descobrimos um delito. Um crime sendo perpetrado dentro do clube e ao invés de ter o apoio para solucionar, tivemos o começo desses ataques”, explicou Vicente, que avisou ter todos os comprovantes de depósitos para o clube nos últimos meses.
“Nós colocamos dinheiro dentro do clube. Na verdade não sou dono do investimento, sou funcionário. Chegamos ao Ypiranga, temos em torno de135 mil já colocados na agremiação. O dinheiro que colocamos serviu para muita coisa”, desabafou.
Mais Querido ainda pode disputar Série B do Baianão
De forma surpreendente, João Vicente revelou que ainda é possível que o Ypiranga esteja na disputa para tentar o acesso na Série B do Campeonato Baiano. De acordo com o representante dos investidores, o planejamento inicial não previa a disputa da segundona estadual, mas a equipe , que segue treinando, estaria pronta caso a FBF decida adiar as partidas até a situação ser resolvida.
“Nós estamos pedindo na justiça o controle do clube. Temos contrato e caso as pessoas que estão prejudicando o clube deixem a Vila Canária, temos interesse em ser parceiros. É uma grande marca. marcando os treinos, hoje por exemplo teve treino. Temos jogadores com contratos profissionais para serem assinados. Estamos com catorze profissionais. Nós temos plenas condições de participar. Se o presidente Ednaldo quiser ele pode adiar a partida”, explicou João Vicente, alegando que a segurança que atua na Vila canária é paga pelos investidores, mas não foi alvo de reclamações por parte dos membros da direção que querem o encerramento da parceria.
“Nós estamos aguardando. O Emerson Ferretti esteve no clube no último domingo mas não pediu para os seguranças saírem. Depois que chegamos lá melhoramos muito a segurança contratando até pessoas que moram no bairro”, disse.
Procurado pela reportagem dos Galáticos, Emerson Ferreti não atendeu nem retornou o contato para comentar a situação.
Confira abaixo as fotos que, segundo o representante, comprovariam o 'gato' de energia na sede do Ypiranga:
Publicada originalmente em 18/04 às 6h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp