Esporte

Resultado de julgamento de Jóbson é adiado em um mês

Imagem Resultado de julgamento de Jóbson é adiado em um mês
Análise de suspensão do atacante sairá em 5 de setembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2011, às 13h06   Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mistura de alívio e ansiedade. Esse é o clima que deve tomar conta dos jogadores, diretores e torcedores do Bahia em função do resultado do julgamento do atacante Jóbson.

Na manhã desta terça-feira (2), os advogados do jogador comunicaram o Bahia sobre o adiamento do resultado da análise de suspensão do atleta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Inicialmente, o dia estabelecido para a resolução do caso seria a próxima quinta-feira (4), porém a entidade internacional optou pelo adiamento para o dia cinco de setembro.
Até esta data, Jóbson continuará atuando pelo tricolor normalmente, o que cai como um alívio para os que esperam a sua condenação ou a continuidade do clima de ansiedade, para os que acreditam na sua absolvição. Se não for suspenso por cartões amarelos, ou vermelho, o atacante jogará, além do São Paulo, nesta quinta-feira (4), contra o Atlético (GO), no dia sete de agosto, em Pituaçu; Inter (14/08), também em Pituaçu; Palmeiras (18/08), no Canindé (SP); Santos (21/08), em Pituaçu; Ceará (28/08), no Presidente Vargas (CE); América Mineiro (31/08), em Pituaçu e Flamengo, no dia quatro de setembro, no Engenhão.
Nesta terça-feira (2), antes de saber do adiamento do resultado, o gestor de futebol do clube, Paulo Angioni (foto), revelou confiança na permanência do atleta até o final da Série A. "Quando nós o contratamos, sabíamos de todos os riscos. Mas, as informações são animadoras e as expectativas são as melhores possíveis", afirmou.
Jóbson pode ser suspenso do futebol por dois anos após ter sido pego no exame antidoping do Brasileirão de 2009 por uso de cocaína. Apesar do risco de perder o jogador, Angioni garante que o Bahia ainda não cogitou a contratação de mais um reforço para a posição, já que o Bahia ainda não possui um substituto à altura de Jóbson, peça de referência do setor ofensivo da equipe.
"Trouxemos Reinaldo recentemente. Em princípio, não iremos em busca de mais um atacante", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp