Esporte

Boca de urna aponta vitória de Dinamite nas eleições do Vasco

Publicado em 02/08/2011, às 16h41   Yuri Barreto



Desde o início da manhã desta terça-feira (2), milhares de sócios e conselheiros do Vasco compareceram ao Estádio São Januário para votar nas eleições presidenciais do clube. O presidente Roberto Dinamite é candidato a reeleição.

Segundo a pesquisa de boca de urna divulgada por volta das 15h pelo clube, Dinamite caminha livre para a vitória com 1.171 votos, contra 81 de Leonardo Gonçalves, 11 de Jayme Lisboa, cinco nulos e 130 não declarados. Principal adversário do presidente, Pedro Valente, que é apoiado pelo ex-dirigente e presidente do conselho de beneméritos, Eurico Miranda, retirou sua candidatura alegando que o processo seria irregular.
Entre os eleitores presentes na votação, a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, chamou a atenção dos veículos de imprensa. Conselheiro e torcedor vascaíno, o mandatário do estado carioca não escondeu em quem votou.
"É sempre bom lembrar as circunstâncias em que o Roberto assumiu o Vasco. Em um momento muito difícil, de baixa credibilidade. Momento parecido vivia o Rio de Janeiro. O Roberto conseguiu, nesta gestão, recuperar o Vasco. o Roberto, junto com um grupo de vascaínos benemérito e anônimos, acreditou na virada do Vasco. E nós conseguimos. Pode-se dizer que o Dinamite fez uma verdadeira UPP (sigla que denomina polícia pacificadora) no Vasco".
Já o ator Marcos Palmeira lembrou da conquista da Copa do Brasil 2011 no último mês de junho. "O sentimento tem que continuar. O Roberto Dinamite trouxe outro astral para o clube. Infelizmente as outras chapas desistiram, pois seria uma vitória ainda mais convincente, sem contestação. Ele (Roberto Dinamite) deu outra cara ao clube e trouxe carisma ao Vasco. Por todo esse clima, por ter saído de uma opressão, tive de corresponder e vim votar com orgulho", destacou.
O resultado do processo eleitoral do clube da colina só deve ser divulgado na madrugada desta quarta-feira (3).

Foto: O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp