Esporte

Ivã de Almeida evita falar em nomes para substituir Argel

Publicado em 01/05/2017, às 20h46   Redação Galáticos Online



Após a demissão de Argel Fucks, foi aberta a fase de especulações de nomes para assumir o comando técnico do Vitória. O Galáticos Online apurou, nesta segunda-feira (1º), que Marquinhos Santos é um dos preferidos da diretoria.
Mas, em entrevista na sala de imprensa do clube, o presidente Ivã de Almeida evitou falar em nomes, mas confirmou que a busca por um novo treinador já foi iniciada. "No momento em que se perde uma peça importante, evidente que a gente já começa a entrar no mercado. Mesmo antes de pensar em liberar o treinador, já começou a analisar o mercado. A gente nunca parte do zero. Talvez 40%, 50%. Essa semana ou na próxima talvez a gente já tenha essa decisão para apresentar. Busca de um pouco de cada coisa. Precisamos de um técnico que, antes de qualquer coisa, tem que ter um conhecimento do clube para não sair do ponto zero. Os nossos técnicos, de modo geral, eles buscam se atualizar. Todos (os técnicos), inclusive os que estão na Libertadores, nos interessa. É uma bobagem só contatar aqueles que estão livres, porque às vezes ele está em um clube, mas está insatisfeito. O técnico analisa o que é que o clube está fazendo, onde ele quer chegar. Os técnicos não querem ir para um clube que não tenha uma ousadia maior, porque é o nome dele que está em jogo", disse.
sobre a saída de Argel, o dirigente não apontou um motivo. "Em geral, quando você faz parte de um trabalho complexo como é o futebol, você não pode determinar um motivo. Questionamento de rendimento, resultados, uma série de coisas. Não existe um motivo específico. Dentro desse tempo que Argel que está conosco, ele se colocou na condição de dirigir o clube e conseguiu os resultados. Agora, você tem que tomar a decisão pensando em outras coisas. A avaliação não se refere a avaliação de um dia e resultados. Desgaste é um dos componentes, mas não o geral. É um componente".
Já sobre a opção de demitir um técnico mesmo a poucos dias de decidir o título baiano, o mandatário garantiu que não é uma forma de abrir mão do estadual e focar no Brasileirão. "O Vitória está preocupado em todas as competições. Quer resultado dentro das competições. Se há de convir que o campeonato vai começar em 15 dias, evidente que a gente tem que pensar nesse elemento. É um início, mas não estamos abrindo mão de nada. Falamos com os jogadores que o Vitória é uma instituição que tem que pensar como todo", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp