Esporte

Bahia perde e olha para o retrovisor

O placar magro foi suficiente para o Figueirense disparar e o tricolor se preocupar

Publicado em 19/10/2010, às 22h08        Thiego Souza

Nessa terça-feira (19), o Bahia sofreu duas derrotas na sua caminhada rumo à elite. Poucas horas depois de ver o goleiro Renê ser punido com um ano de suspensão, o tricolor baiano caiu diante do Figueirense por 1 x 0 em Santa Catarina e viu a diferença para o quinto colocado cair para três pontos.

Aproveitando a fragilidade psicológica do Bahia, o Figueirense foi para cima do tricolor baiano e conseguiu marcar logo o primeiro gol. Aos 4 minutos, Roberto Firmino recebeu passe na área, driblou Alison e chutou forte, mas a bola foi na trave, porém a sobra caiu nos pés do próprio atacante que mandou para o fundo das redes.

O Figueirense seguia melhor em campo. Aos 23 minutos o time catarinense sai em contra-ataque e a bola é tocada no meio da área para Roberto Firmino que toca de cabeça para Reinaldo, mas o atacante erra o alvo.

O segundo tempo começou movimentado. Aos 5 minutos Reinaldo recebe passe na área e chuta forte, mas Fernando faz uma boa defesa. O goleiro tricolor ainda salvou o time aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Roger Carvalho desvia e obrigou o arqueiro a praticar mais uma boa defesa.

O Bahia tentou sair nos contra-ataques, mas não conseguiu marcar. Rogerinho até fez, mas estava impedido. Assim, o tricolor acabou sendo derrotado em Santa Catarina e se prepara agora para enfrentar o ASA.

Campeonato Brasileiro Série B - 30ª Rodada

Figueirense 1 x 0 Bahia

Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina

Figueirense: Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor(Coutinho), Túlio, Maicon e Fernandes(Vinicius Pacheco); Reinaldo e

Roberto Firmino. Técnico: Márcio Goiano.

Bahia: Fernando; Arílton, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia(Rogerinho), Hélder e Morais; Adriano(Luizão) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Classificação Indicativa: Livre