Esporte

Seleção Feminina disputará Torneio das Nações

Publicado em 11/05/2017, às 21h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

De 27 de julho a 3 de agosto, o time comandado pela técnica Emily Lima vai participar do Torneio das Nações, nos Estados Unidos, ao lado de Austrália, Japão e das anfitriãs americanas. Os jogos serão disputados em três locais da costa oeste: Seattle, San Diego e Carson, sendo que cada seleção joga uma vez em cada cidade.
A competição reúne quatro seleções que estão entre as dez melhores do mundo segundo o Ranking FIFA. Os Estados Unidos são os atuais segundo colocado, o Japão está empatado em sexto, a Austrália é oitava, e o Brasil aparece na sequência em nono. Ao juntar a elite do futebol feminino, o Torneio das Nações segue destacando a estatura competitiva das seleções. Esta é a segunda edição do campeonato, mas é a primeira vez que a Seleção Brasileira disputará. 
Cada seleção disputará três partidas, em três locais diferentes, ao longo dos oito dias de competição. O vencedor do torneio será baseado no total de pontos, sendo o primeiro critério de desempate o saldo de gols, seguido do total de gols marcados, depois o resultado do confronto direto, e por fim, o Ranking FIFA, se necessário.
Calendário do Torneio das Nações (horário de Brasília)
27/07 - Brasil x Japão - CenturyLink Field, Seattle, Washington - 17h15 
27/07 EUA x Austrália - CenturyLink Field, Seattle, Washigton - 20h 
30/07 - Japão x Austrália - Qualcomm Stadium, San Diego, California - 18h15 
30/07 - EUA x Brasil - Qualcomm Stadium, San Diego, California - 21h 
03/08 - Austrália x Brasil - StubHub Center, Carson, California - 20h15
03/08 - EUA x Japão - StubHub, Carson, California - 23h 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp